TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Práticas Supervisionadas(APS)

Por:   •  17/8/2023  •  Trabalho acadêmico  •  6.071 Palavras (25 Páginas)  •  50 Visualizações

Página 1 de 25

UNIVERSIDADE PAULISTA

NICOLAS MACHADO MARQUES-G5093J-4

ENERGIA SOLAR

SÃO PAULO

2022

NICOLAS MACHADO MARQUES G5093J-4

UNIVERSIDADE PAULISTA

ENERGIA SOLAR

                                               Atividade  Práticas

                                                   Supervisionadas(APS)

                                                           Orientador: Prof.Aparecido Donizete

SÃO PAULO

2022

NICOLAS MACHADO MARQUES G5093J-4

UNIVERSIDADE PAULISTA

ENERGIA SOLAR

                                               Atividade  Práticas

                                                   Supervisionadas(APS)

Aprovado em:

BANCA EXAMINADORA

____________________/_/___

Prof.Aparecido Donizete

Universidade Paulista-UNIP

____________________/_/___

Sumário

1.OBJETIVO DO TRABALHO        5

2.INTRODUCAO        6

4.DESENVOLVIMENTO        19

5.RESULTADOS E DISCUSSÃO        28

6.CONCIDERACOES FINAIS        29

7.REFERENCIAL        30

1.OBJETIVO DO TRABALHO

Objetivo é conscientizar as pessoas a utilizarem mais energia solar Por conta dos gastos é economia futura que você vai ter o valor investido Será retornado dentro de poucos meses de uso já pode ser visto. A energia solar serve para diversas funções, pois utiliza o sol como fonte de energia, portanto é uma forma limpa e sem danos à natureza de se gerar energia elétrica com um grande aproveitamento, sendo o calor e a luz solar como umas das fontes mais aproveitáveis e promissoras energias no mundo. O Brasil é um dos países com maior irradiação solar do mundo. Um índice que justifica o crescimento constante do investimento em energia solar gerada é consumido instantaneamente e a sobra desta energia e convertido em valores a menos de energia. Principais benefícios de utilizar a energia solar são energia limpa, fonte de som silenciosa, elevada vida útil, Economia Imediata, Retorno do Investimento. Hoje no Brasil e bastante utilizada bastante placa solar em aquecedor, Muitos hospitais e postos de atendimento médico estão entrando nessa utilização de energia para poder ter uma economia. O setor de energia solar, como se sabe a partir da experiencia de outros países, é um importante gerador de empregos e renda. Segundo estimativa da ABSOLAR Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica divulgadas em início de 2020, o mercado de energia fotovoltaica Teria um potencial para gerar mais 120 mil novos postos de trabalho nesse mesmo ano. A energia fotovoltaica é limpa e renovável. Muitas empresas que estão surgindo agora estão orbitando por essa opção por conta disso tudo junto desse projeto vamos mostra como utilizar a energia solar como sua parceira ainda mais nesse ano de 2022 que estamos tendo aumento de custos de agua, energia, muitas casas que hoje estão com a bandeira vermelha no valor podem migrar para energia solar como uma esperança para poderem melhorar o valor a ser pago será melhor podendo deixar você numa bandeira verde com um valor mais acessível. Por conta disso esperamos através desse projeto mudar algumas opiniões para utilizarem mais energia solar para quem quer economia financeira e a sustentabilidade sai ganhando junto. Esse e o nosso objetivo com nosso trabalho conscientizar para podermos mostra como a energia solar e útil para a nossa sociedade vamos mostra através de pesquisas e como projeto desse trabalho com um site que pode muito bem ser utilizado para mostra como funciona todos os processos da energia solar podendo ser publicado e usado.

2.INTRODUCAO

“Um sistema fotovoltaico padrão de 6kWp vai evitar a emissão de gases poluentes durante toda a sua vida útil de 30 anos, equivalente a plantar árvores em 10 campos de futebol inteiros! Este mesmo sistema economizaria água de 6 piscinas olímpicas em comparação com uma hidrelétrica. Economia de 79 toneladas de carvão queimado. Economia de 500.000km rodados com gasolina.”

A energia fotovoltaica é limpa e renovável. As fontes renováveis de energia são Inesgotáveis. Podemos utilizá-las continuamente e nunca se acabam, pois sempre se renovam o conceito de energia limpa é frequentemente associado ás fontes renováveis, fora a questão que com essa energia limpa ela não polui o meio ambiente e utiliza como uma forma sustentável. Segundo uma pesquisa ainda tem vantagens e desvantagens o sistema de energia solar é uma fonte energética limpa e renovável, de fácil instalação e manutenção, além de ser acessível a qualquer consumidor de energia e possuir uma vida útil elevada, de pelo menos 25 anos. Muitas pessoas pensam que por ser uma energia limpa ela deve ser muito cara não compensa eu diria assim que antes de você pensar que a energia solar e cara deve pensar o seguinte você gasta certa quantidade de dinheiro para manutenção, instalação mais você tem um ganho de lucro de mais de 50 porcento. Tanto que com esse pouco de ganho você ainda pode ter uma forma de vida melhor com a natureza podendo usar ela como lucro e economia pois você estará utilizando de um recurso natural sendo um recurso sustentável.

“A energia solar traz um extraordinário custo-benefício, visto que, após instalar o sistema, gera-se energia para o consumo e o excedente em forma de créditos .O sistema de energia solar fotovoltaica tem duração estimada de 25 anos, sendo que o tempo médio de retorno deste investimento (payback) é de 4 anos. A solução para quem deseja economizar e ter mais qualidade de vida a partir do ano de 2021 é investir em energia solar fotovoltaica.”(Franco Solar/2021)

Como já foi dito pela Franco solar o melhor investimento agora para não gastar muito com energia elétrica hoje e a utilização  de energia solar que pode muito bem dar um lucro bem grande para pessoas e empresas pequenas que já podem começar a ter um ganho maior por esta com energia solar já embutidas nelas dês do começo tanto hoje tem carro movido a energia solar e ate brinquedos movidos a energia solar A energia solar pode ser usada em tudo que nos temos tanto em computadores, carros mais coisas no futuro acredito que vai esta presente energia solar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.3 Kb)   pdf (171.7 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com