TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CADEIA DE LOGÍSTICA INTERNACIONAL

Por:   •  28/8/2020  •  Trabalho acadêmico  •  7.281 Palavras (30 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 30

[pic 1]

 

 

 

 

 

 

 

 

CADEIA DE LOGÍSTICA INTERNACIONAL

   

                                          

 

 

 

 

 

 

 

PRUSSAKA, Dalisson Batista;

SOUZA, Elias Gabriel Rodrigues;

NERES, João Eduardo Gonçalves;

BENTO, Jonaias Lino.

 

MORAES, Fernando José Alvarenga de Moraes

 

 

  

Senador Canedo - GO.

2020

FACULDADES FAN PADRÃO

Dalisson Batista Prussaka; Elias Gabriel Rodrigues Souza;

João Eduardo Gonçalves Neres; Jonaias Lino Bento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CADEIA DE LOGÍSTICA INTERNACIONAL

   

                                          

 

 

 

 

 

Trabalho apresentado aos Docentes, Coordenadores e Mantenedores da Faculdade FAN Padrão como requisito para a conclusão da Disciplina de Logística e Marketing Internacional.

 

Orientador: Prof. Fernando José A. Moraes

 

 

 

  

Senador Canedo/GO.

2020

RESUMO

Importar ou Exportar cargas não é tão simples quanto aparenta ser, pois além das políticas serem diferentes, podendo não haver possibilidade do produto não entrar no país desejado, existem ainda os riscos que envolve o transporte de cargas, tais como acidentes, assaltos, atrasos, etc. Vendo isso, é de suma importância que as partes envolvidas contratem um seguro para que possam contornar esses riscos. A logística internacional busca informações desde o ponto de origem ao ponto final tendo em foco os níveis de serviço adequados às necessidades dos clientes e fornecedores. Nesse caso é importante ter um sistema eficiente de recebimento de pedido, checagem e manutenção de estoque, separação, expedição. Outro ponto a ser observado e o tempo pois a logística internacional demanda muito mais tempo, e acaba sendo mais trabalhoso, por envolver diversos processos aduaneiros e burocracias[GJCdP1] .

 

 

PALAVRAS-CHAVE: Incoterms, Modais de Transporte, Seguros de Carga, Pagamento Internacional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




ABSTRACT

Importing or exporting cargo is not as simple as it appears to be, since, in addition to the policies being different, and there may be no possibility of the product not entering the desired country, there are still risks involved in the transportation of cargo, such as accidents, robberies, delays , etc. seeing this, it is of paramount importance that the parties involved take out insurance[GJCdP2]  so that they can circumvent these risks. International logistics seeks information from the point of origin to the end point, focusing on service levels appropriate to the needs of customers and suppliers. In this case, it is of great importance and an efficient system for receiving orders, checking and maintaining stock, picking and shipping. Another point to be noted is time, since international logistics demands much more time, and ends up being more laborious, as it involves several customs processes and bureaucracies.

 

KEY WORDS: INCOTERMS, Modals of Transport, Cargo Insurance, International Payment.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 1.0.1 INTRODUÇÃO

A Logística Internacional ocorre quando as cadeias cruzam as fronteiras internacionais do país. Está relacionado ao fluxo de materiais de um país para outro. É sobre o movimento de materiais para exportação ou importação, um fator chave para satisfazer a demanda nos mercados internacionais. Em um ambiente globalizado, não são apenas os produtos que competem, às cadeias logísticas também se acirram galgando espaço no mercado.

Essas cadeias representam combinações de fabricantes, distribuidores e operadores logísticos, que colaboram para produzir a mais alta eficiência e o menor custo possível para cada produto, com os requisitos de disponibilidade e flexibilidade necessários a qualquer momento. Por sua vez, as cadeias logísticas giram em torno de polos logísticos intermodais especializados de alta capacidade, redes e elementos de infraestrutura de transporte (LUDOVICO, 2014).

A colaboração entre empresas envolvidas na mesma cadeia de suprimentos também ajuda a otimizar recursos, minimizar a necessidade de estoque e reduzir o tempo de fornecimento por meio do uso de operações de comércio cruzado, por exemplo, aplicando sistemas de otimização logística como manufatura enxuta (MONTI, 2007). A complexidade das operações de comércio internacional torna essencial os serviços de um operador Logístico Global, permitindo que o exportador se concentre no desenvolvimento de suas vantagens competitivas. Este trabalho acadêmico irá abordar os trâmites, as formas, as necessidades e, principalmente, as dificuldades da Cadeia de Logística Internacional.

 








2.0 METODOLOGIA

ESTE trabalho é uma pesquisa aplicada de natureza qualitativa as bibliografias existentes a partir do ano de 2017 para obtenção conhecimento. A análise dos dados foi feita com a base em livros, documentos científicos, jornais, revistas especializadas presentes no ambiente virtual. Os conceitos analisados foram a Cadeia Logística Internacional, Logística Local, Modais de transporte Internacional, entre outros.

 























3.0.1 DESENVOLVIMENTO

 

3.0.2 Diferenças entre Cadeia Logística Internacional e Local

...

Baixar como (para membros premium)  txt (47 Kb)   pdf (371 Kb)   docx (179.9 Kb)  
Continuar por mais 29 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com