TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CONTRIBUIÇÃO DAS COMUNIDADES DE PRÁTICAS NA SISTEMÁTICA DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS DA EMPRESA

Ensaios: A CONTRIBUIÇÃO DAS COMUNIDADES DE PRÁTICAS NA SISTEMÁTICA DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS DA EMPRESA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  429 Visualizações

O acompanhamento dos projetos de novas unidades de produção de exploração de pétroleo pelos grupos revisores, como também, sobre os projetos de ampliação e reformas das unidades existentes é um procedimento, que implantado e operacional, combinado com uma sistemática controlada, permitirá a organização obter vantagens competitivas e atingirá elevados patamares de flexibilidade, produtividade e inovação em seus projetos.

Nos últimos anos muito tem se escrito sobre gestão do conhecimento e principalmente sobre o uso obrigatório de lições aprendidas em projetos e quando a empresa possui uma Comunidade de Práticas bem estruturada, certamente ela será beneficiada, devido ao diferencial que a empresa possui comparativamente com relação a outras concorrentes e que se bem entendida e praticada esta será um dos principais motivos da sobrevivência sustentável de uma organização dentro do mundo dos negócios.

Este trabalho apresenta os principais conceitos e aspectos relacionados a este novo paradigma de gestão do conhecimento a partir da perspectiva dos autores de maior prestígio no assunto.

Muito se tem escrito sobre a gestão do conhecimento nas duas últimas décadas, pois este assunto se tornou um diferencial dentro das organizações em relação às concorrentes e dependendo da posição em que a empresa pretende estar no futuro este será um dos principais motivos da sobrevivência sustentável de uma organização dentro do mundo dos negócios.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com