TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Característica que mais bem explica as duas crises é a primeira

Por:   •  23/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 3

A característica que mais bem explica as duas crises é a primeira.

Porque de um modo geral tudo que é influenciado tem dois lados o negativo e o positivo, nesse caso a influência no mercado, dependia muita da oferta e da procura, no caso da crise de 1929 as superproduções com valor alto, porque tinha muita procura e a oferta não dava conta, ate que eclodiu a crise como tinha muito produção e pouca procura, as engrenagens travou, um exemplo que ficou marcado para mim, na época de estudante no ensino fundamental foram às sacas de café que foram queimadas, porque o Brasil era um enorme fornecedor de café na época da crise, com a quebra da economia os EUA diminuíram a importação e as sacas de café que foram produzidas aqui no Brasil ficaram a “preço de banana” mesmo assim era muita oferta e pouca procura, que os donos de fazendas sem ter onde armazenar tanto café foram obrigados a queimar uma grande quantia, isso me deu uma noção do que é uma crise financeira, que aconteceu nos EUA, mas atingiu o mundo todo.

Já na crise de 2008 a influencia veio através da quebra dos bancos e falta de credito, todos compraram as casa visando lucro, comprar barato hoje e vender caro amanha, mas não pensaram no lado negativo da influencia das hipotecas, que dependiam do recebimento dos valores, para poder gerir o negocio e ter imóveis a vender, já quem comprava chegou a um momento que não tinha aonde tirar dinheiro, os bancos cortaram os creditos, as casas compradas para conseguir lucro, deram prejuízos e assim a economia foi para o fundo do poço travando as engrenagens dos EUA e do mundo capitalista.

As crises aconteceram nos EUA, mas afetaram o mundo todo, acarretaram altos índices de desemprego, e as maiores causas foram o excesso de estoque de produtos, redução nas vendas, excesso de credito no mercado, alavancando o consumo e aumentando o endividamento familiar.  

Educação a Distância Cruzeiro do Sul Educacional

Tema: ERP ( Enterprise Resource Planning)

João da Silva

RGM: 1476501

Polo: GUARULHOS - EGEA - GESTÃO HOSPITALAR - 1/A


Guarulhos - São Paulo  05/2016

ERP (Enterprise Resource Planning)

ERP conhecido como Planejamento de Recursos Empresariais, é um sistema de gestão empresarial, desenvolvido para integração de todas as áreas de uma empresa.

O ERP tem o proposito e objetivo de automatizar e facilitar a informatização dos recursos de uma empresa  e seus processos administrativos e na integração dos setores em um único ambiente de trabalho.

O ERP pode ser dividido em vários módulos onde cada um é responsável por um setor da empresa, exemplo: ( modulo de compras, estoque, financeiro, contabilidade, produção, vendas, etc.). O sistema funciona através de interação de dados entre os módulos desde entrada até a saída, garantindo que o fluxo de informações ocorra perfeitamente e de forma segura. Esses módulos devem ser desenvolvidos de acordo com as características de cada empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (79.9 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com