TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Caverna do Tempo Perdido (Elisabeth Loibi)

Por:   •  22/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.156 Palavras (9 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 9

Caverna do Tempo Perdido (Elisabeth Loibi)

          Donato é um menino de dezesete anos, que mora com sua mãe Dona Diva, sua irmã mais nova Monica e seu pai Emílio.

      Emílio sempre quis que Donato seguisse seus passos e trabalhasse na fábrica. Mas Donato tomou coragem e falou para seu pai  que queria ir para o Piauí  especificamente na serra da Capivara em São Raimundo Nonato com seu professor Abreu que é arquiólogo, para explorar e ver se realmente há vestígios de povos Fenícios e de Vikings entre 50 e 12 mil anos átras, com isso, seu pai ficou muito irritado mas depois de muita discução eles fizeram um acordo, Donato poderá viajar com seu professor mas quando voltar vai ter que  trabalhar um ano na fábrica e  depois de um ano trabalhando, se ainda estiver interessado em arquiologia o pai irá apoiá-lo.

            Chega o dia da viagem,  então ele se da conta  de que não faz a menor ideia de como chegar em São Raimundo Nonato, então ele dá  um jeito e consegue chegar lá.

Quando chegou encontrou o professor conversando com uma moça de cabelos negros trançados em uma grande trança, Abreu conta que é sua filha Maíra e que iria com eles, depois de um tempo chegou um menino chamado Carlos que foi muito mal educado com Abreu, e brigou com Maíra.  Um tempo depois  foram para uma van e no meio do caminho eles encontraram uma  jovem jornalista que ficou perguntando sobre sua pesquisa,  ela foi bem intrometida e então eles a expulsaram.

              Os pequisadores após chegarem no Museu do Homem Americano encontraram  Pedro, o guia deles, então se hospedaram no museu. Ao anoitecer eles estavam se preparando para dormir quando Donato viu alguém observando  do lado de fora da serra, mas quando os outros foram olhar a pessoa já não estava lá, acharam que era um turista.

              No dia seguinte  bem cedo eles começaram a explorar a serra. Caminhar pela caatinga era mais penoso do que Donato havia imaginado . O sol forte, o clima seco, a vegetação ora rasteira, ora composta por matas altas exigiam um esforço enome. Apesar da boa condição física  ele praticava futebol  e natação.  Donato perguntou ao professor qual era a expedição, depois  muitas perguntas Abreu falou que  eles estavam a procura de cavernas subterrâneas. O jovem  tentou fazer o professor desistir, mas ele contou que essa expedição foi feita para achar as cavernas que seu amigo Colet havia   encontrado, Donato perguntou porque não trouxe seu amigo  para ajudar achar a caverna que ele havia encontrado, então o professor  disse que seu amigo Colet havia morrido, depois disso seguiram em frente .

        Após algum tempo andando Donato viu alguma coisa debaixo de algumas folhas, Carlos falou para ele não se importar e seguir em  frente, mas Donato como era uma pessoa curiosa colocou a mão nas folhas cuidadosamente e viu que havia  uma  caixa debaixo das folhas, a abriu e viu que havia armas dentro dela.

       Carlos falou que não era para dar bola e seguir em frente  com a viagem,  Donato muito assustado disse que deveriam  chamar a polícia e contar o caso, mas Carlos convenceu Abreu  de seguir em frente com a viagem. Donato Achou muito estranha a decisão do professor, mas decidiu continuar a viagem, Carlos acabou implicando Donato que sentiu tanta raiva que acabou quase sufocando o homem,  Abreu vendo isso separou os dois, Carlos jurou que ele ia pagar por isso.

        Pesquisadores andaram por muito tempo, quando Donato é empurrado de um penhasco. Depois de algum tempo no chão  quase sem conseguir se mexer ele ouviu uma  voz  falando que tudo estava bem, ele percebeu que era o índio Pedro falando comandos para ajudar a levantar, depois ouviu a voz de Abreu perguntando o que havia acontecido, Donato falou que tinha sido empurrado do penhasco, Abreu ficou falando que  somente havia acontecido um acidente.         Donato falou que não era um acidente, alguém havia o empurrado, mas todos falaram que era  um acidente  e continuaram a expedição. Donato percebeu que Pedro, às vezes saía de perto deles, uma das vezes que ele voltou, falou  para o professor que encontrou as pedras e Abreu sem entender quais Pedras. Mas sabia que o índio só chamaria ele se fosse necessário, por isso foi atrás dele junto aos pesquisadores, ninguém estava entendendo quais eram essas pedras que os levaram até uma cavidade.                                                                                           Os pesquisadores  entraram, menos Donato que não gostou da ideia. Mas acabou entrando,  foram até o salão central onde havia vários Cadáveres Mumificados, em volta de um círculo com símbolos no meio. Carlos tentou tocar em um cadáver, mas  Pedro não deixou, Abreu falou que não era para trocar em nada, pois aquilo deveria  ser analisado antes.  Lá havia havia uma   tubulação que deixava as cavernas  em uma temperatura bem fria. Havia um tipo de arco que não perceberam antes, então o arqueólogo falou que era melhor que sua filha e Donato voltasse para o lado de fora com Pedro, mas eles decidiram ficar. O que eles não sabiam era que iriam se arrepender dessa decisão pelo resto das suas vidas, e seguiram a viagem.

        Quando perceberam estavam em cima de  rochas e de uma delas saiu um homem metade da face ancião  e metade jovem. Carlos logo tentou atacar, mas Pedro não deixou, olhou nos olhos dele e começou  a entender pelo pensamento, então Pedro falava o que o homem pensava. Que eles não deveriam estar lá por não serem os escolhidos. Então Pedro falou que Colet também havia comentado e mostrado a caverna para ele então Carlos perguntou que horas eram e responderam 6:20, mas a frente Carlos comentou que antes de entrar na caverna era quase 8 horas então Donato teve a ideia de olhar os aparelhos tecnológicos que eles haviam trazido. Todos eles ficaram espantados ao ver que os aparelhos  estavam  petrificados.

           Enquanto isso Emilio estava muito preocupado pois seu filho não dava notícia. Então ele foi atrás do ONG que seu filho havia comentado,  ligou para  lá e conversou com um representante e então pediu que  ele fosse até lá.  O representante falou que conhecia alguém que poderia ajudar  e levou ele até um ex-jornalista que havia entrado em uma caverna e e teve uma experiência muito parecida, ele também falou  que existem cavernas lá na serra que o tempo anda para trás ele achou loucura mas como estava desesperado, foi até lá, e o ex-jornalista contou o que aconteceu com ele. Emílio  pediu ajuda dele, até falou que daria qualquer quantia para encontrar seu filho mas o  homem não quis ajudar, ele decidiu ir até a polícia contou toda a história mas o policial Sierra falou que ele poderia estar envolvido com drogas Emílio ficou muito estressado e acabou indo embora. O ex-jornalista também falou com polícial o que aconteceu com ele e acabou que a polícia resolveu ajudar, chamou Emílio e o representante da ONG  Piauí Místico e foram até o Piauí na Serra da Capivara .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (40.3 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com