TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ciência Por Trás Da Propaganda

Pesquisas Acadêmicas: A Ciência Por Trás Da Propaganda. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

A ciência por trás da propaganda escrito e estudado por . Christian Scheier e Annette Lefimollmann, da revista “Mente e Cérebro” trata da propaganda textual e visual.

Como sabemos a propaganda é a forma de comunicação mais conhecida popularmente,na matéria escrita o título se faz coerente com a realidade dos fatos,propaganda não são apenas imagens ou textos; Como sempre, podemos observar que para uma propaganda direcionada ao público masculino ou se utilizam imagens de carros ou de belas mulheres já que os homens se importam mas com o conteúdo visual do que o textual .

Ciência por trás da propaganda é uma matéria que abrange o poder da persuasão onde tudo é chamativo,nos auxilia a entender que por diversas vezes adquirimos um produto pela propaganda que nos persuadiu de que aquilo era o que necessitávamos.

Conseguimos conferir em cada página da matéria abordagens diferentes a falta de tempo que nos persegue no dia a dia e nos faz cada vez mais adquirir um livro ou revista simplesmente porque o colorido da capa nos chamou a atenção e muitas vezes não se da conta de que o conteúdo pode ser horrível.

Podemos analisar também pontos sobre a extinção do cliente fiel,a história de fidelidade nas marcas esta cada vez menor,claro que ainda existe aquele público que sempre irá comprar o mesmo produto por mais que o mercado ofereça diversas opções diferentes,Mas isso nos faz enxergar que por diversas vezes adquirimos sempre o mesmo produto por hábito, por pressa, sabemos onde ele se encontra na prateleira e o que diz no rótulo,isso nos poupa o trabalho de analisar um novo produto,ou seja não somos consumidores fiéis apenas uma massa de pessoas ocupadas.

Ciência por trás da propaganda abrange mais que um simples levantamento sobre marketing nos mostra também a excelência da pesquisa do Psicólogo SHINSUKE SHIMOJO do instituto de Tecnologia da Califórnia onde em um de seus experimentos ele utiliza imagens de pares de rostos e tempo de observação de cada imagem em milisegundos para comparar a decisão de qual é a face mais bonita segundo a votação do público,Sua colocação é que o olho humano possui a capacidade de visualizar uma prateleira inteira em questão de segundos.

Ainda dentro da matéria é possível encontrar algo que se intitula como “Táticas de Sedução” o que nos confirma ainda mais a tese de que o papel da Propaganda não é vender,mas preparar para a venda.

Ciência por trás da propaganda,nos deixa visualizar como somos persuadidos a todo momento,seja por prateleiras,imagens de belos homens e mulheres,embalagens coloridas,sons,além de tantos outros meios de Marketing e Propaganda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com