TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação Empresarial

Por:   •  1/1/2024  •  Pesquisas Acadêmicas  •  640 Palavras (3 Páginas)  •  19 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

TRABALHO ACADÊMICO

Disciplina: Comunicação Empresarial.

Docente: Renato Cuenca.

Tema: Estudo de Caso.

1- A identidade organizacional é a forma como a organização se assume e se mostra para o mundo exterior. Muitas vezes ela define questões centrais como “quem somos” e “o que defendemos”. A identidade é a responsável por expressar os valores, as crenças e aspirações da organização, que geralmente estão presentes na declaração de missão e visão estratégica.

Imagem diz respeito a como os receptores ou os stakeholders percebem ou veem essa empresa. A imagem corporativa define como uma empresa se parece, como ela é percebida, ao contrário da identidade corporativa que define quem a empresa é.

A reputação empresarial pode ser definida como a percepção que outras pessoas (clientes, funcionários, investidores, fornecedores...) têm sobre uma marca. É um conjunto de vários fatores. Alguns exemplos são: qualidade dos produtos e/ou serviços, inclusive, compatível com o preço cobrado, boa comunicação com o público, honesta e transparente, entrega daquilo que foi prometido ao consumidor, participação, ou não, em causas sociais e ambientais, preocupação com o meio ambiente e o impacto que o negócio gera na natureza, relacionamento com os funcionários e fornecedores, Condutas e posicionamentos éticos.

A justificativa da necessidade de a organização comunicar a mudança de identidade é explicada pela associação dos conceitos de identidade, imagem e reputação que revela que a empresa precisava urgente se ressignificar e reinventar e mostrar ao seu publico alvo e também funcionarios que a Muzak ia muito além de musica para elevadores. Deste modo a mudança veio a partir do que ela transmitia ao publico, de fato mudança são complicadas nem sempre tão bem aceitas como foi o caso, mas se fez necessária ao dizer em um folheto que a Muzak traz emoção, ela de fato está dizendo e se comunicando ao cliente de forma simples e clara o que ela tem para oferecer EMOÇÃO e não apenas musicas de elevadores. E no momento que o funcionario acredita fielmente que seu produto traz emoção ele consegue comunicar isso ao seu publico. Tirar a Mozak de um status fragmentado para um status de um empresa sólida fez com que o roteiro da empresa fosse outro saindo dos deficts do caixa para um faturamento altamento lucrativo, mudar faz parte e aceitar que precisa mudar é o inicio.

2- Exemplos de 2 outros instrumentos que a Muzak dispunha para otimizar sua comunicação são.. os folhetos superdimensionado com as capacitações da empresa, com cores fortes, tipografia gráfica e um texto evocativo breve que, enfaticamente, começava com a frase “A Muzak é emoção e a sede, a linguagem visual da marca é apresentada de maneira sutil e impactante. O círculo, que é parte da nova identidade da Muzak, está integrado com a arquitetura. “O prédio é incrivelmente único”, comemora Kahn. “Quando nossos clientes chegam, se dão conta que estamos criando algo novo aqui e que somos realmente especiais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (58.4 Kb)   docx (18.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com