TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação e Linguagem

Por:   •  29/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM

PORTFÓLIO CICLO 2

PARÁFRASE

Avaliação feita pelo Centro Universitário Claretiano, para verificação parcial do desempenho na disciplina Comunicação e Linguagem.

2018

PARÁFRASE DO TEXTO ( B )

Os efeitos da comunicação oral e escrita na vida das pessoas

Uma das coisas mais importantes que o ser humano possui para se relacionar uns com os outros, e que as empresa prezam em um profissional, além de seus conhecimentos acadêmicos e suas experiências, é a maneira de dialogar, o ato de se fazer entender em qualquer ambiente e com pessoas de diferentes entendimentos, isso colabora para um exemplar desenvolvimento pessoal e para uma boa formação profissional. Além do mais, poder passar ideias através de palavras e da escrita, e mesmo assim a sua mensagem ser compreendida e transmitida. Desta maneira, no caso da linguagem escrita e oral a comunicação acontece ao decifrar a mensagem transmitida pelo emissor ou locutor, conforme a grande pluralidade linguística dada para se comunicar, caberá ao interlocutor compreender ou não a mensagem transmitida.

Dentro e fora da empresa é fundamental saber interagir com um número diversificado de pessoas, mesmo sendo famílias e amigos. Pois nas empresas essa comunicação no caso de uma apresentação de projeto deve ocorrer com clareza e objetividade, sendo imprescindível para reter a atenção das pessoas sem deixar as pessoas desestimuladas e nem acarretar a saída sem antes haver terminado de passar a mensagem do projeto.

É importante exemplificar que não é o muito falar e nem falar bonito, mas é preciso dizer com palavras, e expor as ideias que precisam ser entendidas. Ao escrever deve-se ter atenção para não ser excessivo na abordagem e assim não distorcer os fatos e nem fugir do assunto principal. A medida que dominamos a natureza do que queremos expor, mais fácil será transmitir as ideias que desejamos dentro do assunto abordado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (29.8 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com