TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DIFERENÇA ENTRE DIFERENÇA SOCIAL E DESIGUALDADE SOCIAL

Por:   •  5/6/2022  •  Dissertação  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 2

1. Por que desigualdade social e diferenciação social não são consideradas a mesma coisa:

Atualmente o tema desigualdade social e diferenciação social são considerados sinônimos, visto que por muitas vezes as duas palavras são tratadas como semelhantes, porém, há uma grande diferença no que se diz respeito a desigualdade e diferenciação social.

Primeiramente cabe destacar que a diferença, é algo intrínseco do ser humano, algo que está dentro de nós, podemos dizer que é algo natural, pois, desde a existência do “homem” há diferença, sendo essas diferenças, tanto por estilo, aparência, costumes, cultura, etc. Porém, o que é comparado a diferença muitas vezes erroneamente é a desigualdade, palavra essa que não se refere a essências distintas, mas sim a uma circunstancia de privilegio de um em relação ao outro e esse sim é um tema que precisamos urgentemente trazer à tona para que consiga amenizar.

Pois, principalmente o Brasil é um país onde a desigualdade social prevalece dentre outros no mundo, sendo por privilégios políticos, econômicos e/ou sociais, que são fatores que originam até outros problemas, como o próprio "bulling, que ocorre por um grupo se sentir privilegiado e dessa forma discrimina outro grupo.

Por fim, cabe reforçar que há uma diferença significante quando se trata dos assuntos desigualdade social e diferenciação social, sendo que enquanto a diferenciação social é algo natural e normal do “homem”, a diferenciação social é um problema que vem crescendo cada vez mais e que deve a todo custo ser trabalhado.

2. Descreva como “as diferenças” aparecem no vídeo da propaganda da Coca Cola.

As diferenças aparecem no vídeo de diversas formas, sendo elas, vestimentas, cores de pele, etnias e até mesmo diferença de seres (humano e animais), porém, o vídeo trás sempre a igualdade onde independentemente do seu jeito ambos são tratados como iguais no momento de dividir a bebida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (31.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com