TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DINÂMICA DO SOBRENOME

Por:   •  15/11/2017  •  Ensaio  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  671 Visualizações

Página 1 de 2

AD CURUÇAMBÁ – CÉLULAS VIVAS

DINÂMICAS / QUEBRA-GELO

  1. DESATANDO O NÓ

Material: Barbante.

Desenvolvimento: O líder entregará um pedaço de barbante a cada um e deve mandá-los dar dois nós no barbante. Após todos os participantes terem dado os nós no barbante, o líder deve desafiá-los a desatar os nós só com uma mão, não podendo usar a outra mão e nem a boca.

Eles ficarão aflitos e o líder deve incentivá-los a tentar outras formas, até descobrirem o que devem fazer, que é pedir ajuda do colega ao lado; onde cada um ajudará a desatar o nó do outro.

Moral: Pedir ajuda é uma virtude que nem todos têm. Vencer o orgulho trás resultados tão imediatos que as vezes nos surpreendemos.

  1. DINÂMICA DO SOBRENOME

Material: Tiras de papel e uma caneta para cada participante.

Desenvolvimento: O líder dividirá as pessoas em dois grupos. Todos devem dizer seus nomes completos em voz alta, apenas uma vez, para que os integrantes do grupo adversário tenha a oportunidade de decorar.  

Em seguida, cada um anota, em uma tira de papel, o seu sobrenome. Em seguida, todos colocam os papéis no chão, misturados e virados para baixo, no centro da roda.
Ao sinal do líder, um grupo de cada vez, cada integrante deve pegar um papel e entregar ao dono do sobrenome. Ao final, de todos entregados  dos dois grupos o líder deverá ver qual grupo mais acertou e premiá-los.

Moral: Teste de memória. Quebra-gelo. 

  1. A DINÂMICA DO BALÃO

Material: Balões

Desenvolvimento: Forme duplas, 1 e 2, e dê um balão para cada dupla.

Ao seu sinal, o número 1 começa a encher o balão. Dê uns 5 segundos e em seguida chame o número 2, este recebe o balão do companheiro e continua a encher.

Então, chame o 1 de novo e assim por diante.

O propósito é estourar o balão antes que o companheiro o faça. Ah, eles tem de ficar a dois palmos de distância um do outro.

Moral:  Domínio próprio – Quebra-gelo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (86.1 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com