TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Dimensão Comercial Da Globalização.

Exames: A Dimensão Comercial Da Globalização.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  310 Visualizações

A dimensão comercial da globalização.

Conforme verificado no texto proposto, notamos que a globalização trouxe pobreza e protecionismo, principalmente nos países mais industrializados.

De forma que vimos muitas famílias da classe média descer para o nível da pobreza, pois muitos pais de família ficaram desempregados por conta do crescimento da globalização.

No Brasil não foi muito diferente vimos muitas famílias de classe média ter que mudar seu modo de vida, por conta do desemprego. Hoje podemos dizer que está mudando, pouco, mas está.

Ainda temos muitas famílias na faixa da pobreza, mas os poucos que estão investidos em uma formação escolar estão conseguindo manter seus empregos, para que assim saiam da faixa da pobreza e deixem de ser da classe D para ser da classe C.

Como o Banco mundial mesmo disse tudo fica mais difícil para os países industrializados, pois não conseguem o apoio necessário para o crescimento de suas empresas, fazendo com que não haja tanta demanda de compra de produtos como seria necessário para o crescimento. Podemos notar hoje me dia, que muitas empresas ainda não conseguem exportar seus produtos, pois não tem apoio de empresas multinacionais. Também notamos que já não tem mais empresas de países desenvolvidos procurando países subdesenvolvidos para montar suas filiais, devido a grande falta de profissionais capacitados.

Devido ao crescimento da pobreza por conta do aumento da globalização, vemos nos dias de hoje muitos profissionais trabalhando de forma informal, pois já não conseguem mais empregos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com