TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Economia e Mercado

Por:   •  29/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.961 Palavras (16 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 16

   CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL PAULO CÉSAR DIAS DE SOUZA[pic 1]

   TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS

Trabalho de Conclusão de Curso

Operações Imobiliárias

1° MODULO

Nome:

2021

Sumário

QUESTÃO 01:        3

QUESTÃO 02:        4

QUESTÃO 03:        6

QUESTÃO 04:        8

QUESTÃO 05:        9

QUESTÃO 06:        10

QUESTÃO 07:        11

QUESTÃO 08:        12

QUESTÃO 09:        14

QUESTÃO 10:        15

QUESTÃO 11:        18

QUESTÃO 01:

Comportamento Assertivo Em sua opinião qual a melhor definição para Comportamento Assertivo? Qual sua importância na profissão do Corretor de Imóveis?

Resposta:

Comportamento assertivo é ser firme e direto sem sentir ou causar constrangimentos. É uma capacidade de se afirmar de maneira clara, objetiva e transparente, sem delongas.

Uma boa comunicação é essencial para fechar um negócio. A comunicação é feita do início ao fim do serviço, portanto, quanto mais assertivo for o profissional, mais prestativo ele e o cliente serão, e maiores serão as suas possibilidades de concretizar com sucesso a transação imobiliária.


QUESTÃO 02:

Ética com suas palavras, conceitue Ética e Ética Profissional. O que é ser ético? Qual a definição de Código de Ética Profissional? Qual a importância do Código de Ética Profissional?

Resposta:

O termo ética é derivado da ética grega (personagens, o modo de vida de uma pessoa). A ética é um conjunto de valores e princípios morais que orientam o comportamento humano na sociedade. A ética pode garantir equilíbrio e bom funcionamento social, sem prejudicar ninguém. Nesse sentido, embora a moralidade não se confunda com a lei, ela está relacionada a um senso de justiça social. A moralidade é estabelecida por uma sociedade baseada em valores históricos e culturais. Do ponto de vista filosófico, a ética é uma ciência que estuda os valores e princípios morais da sociedade e seus grupos.

Já a ética profissional é um conjunto de regras que estabelecem os comportamentos esperados pelos profissionais. Muitos profissionais reúnem esses padrões em seu próprio “Código de Ética” e os orientam a seguir diretrizes padronizadas de acordo com suas funções. Assim como os profissionais, as organizações também devem seguir padrões éticos sociais. Esses comandos são aplicados internamente para que o trabalho corra bem. Uma cultura organizacional baseada na ética profissional é o alicerce da longevidade, o que lhe confere uma imagem organizacional firme e transparente em relação ao mercado em que atua. Portanto, atuar de forma ética ajuda a manter a base da empresa, a dedicação.

Observar a ética é agir de acordo com a ética e a moralidade. Nesse sentido, o que é moralmente correto é determinado de acordo com as convenções de cada sociedade, pois o que é certo em algumas sociedades pode estar errado em outras sociedades. Em outras palavras, obedecer ao código de ética é respeitar o código de conduta.

O Código de Ética Profissional é um conjunto de padrões éticos e os profissionais devem seguir esses padrões éticos em seu trabalho. O código é formulado pelo conselho para representar e supervisionar o funcionamento da indústria

A importância do Código de Ética Profissional é aumentar o conhecimento sobre padrões de conduta profissional específicos.


QUESTÃO 03:

Segundo o artigo 4º do Código de Ética, aprovado em resolução do COFECI nº 326/92, cumpre ao corretor em RELAÇÃO AOS CLIENTES, algumas obrigações. Transcreva todas e explique satisfatoriamente TODAS.

Resposta:  

1- Inteirar-se de todas as circunstâncias do negócio, antes de oferecê-lo;

Entender todas as condições do negócio antes de realizar o negócio; antes de vendê-lo ao mercado, o corretor deve entender toda a situação documental do imóvel, entender todo o conhecimento de sua estrutura física, observar se existem obstáculos que impeçam sua negociação e mediar entre o comprador e o vendedor. Possível relação entre.

2- Apresentar, ao   oferecer   um   negócio, dados   rigorosamente   certos, nunca   omitindo detalhes   que   o   depreciem, informando o cliente dos   riscos e demais circunstâncias   que possam comprometer o negócio;

Os profissionais devem ter ética e manter um relacionamento transparente durante o processo de negociação. Não engane ou ignore detalhes ou informações que possam prejudicar a negociação. Sempre seja honesto e honesto com todas as partes envolvidas (comprador e vendedor) e evite violar o código de ética.

3- Recusar a transação que saiba ilegal, injusta ou imoral;

Nunca medie negociações que se mostrem suspeitas, ilegais ou antiéticas. Os profissionais imobiliários têm a obrigação de ser honestos e confiáveis

4- Comunicar, imediatamente, ao cliente o   recebimento de valores ou   documentos a ele destinados;

A corretora deve estar bem organizada, procurando sempre novas situações para negociação, e deve transmitir as informações do recebimento do valor e os documentos envolvidos na negociação o mais rápido possível.

5- Prestar   ao   cliente,   quando   este   as   solicite   ou   logo   que   concluído   o   negócio,   contas pormenorizadas

O corretor deve fornecer imediatamente todas as informações solicitadas pelo cliente, explicando todas as atividades e despesas envolvidas nas atividades relacionadas à transação.

6- Zelar pela sua competência exclusiva na orientação técnica do negócio, reservando ao cliente a decisão do que lhe interessar pessoalmente.

O corretor é responsável por entender todas as etapas envolvidas na negociação e repassar total segurança ao cliente, para que ele tenha confiança, paz e liberdade, para que a qualquer momento possa decidir qual o melhor meio para ele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.6 Kb)   pdf (132.7 Kb)   docx (34.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com