TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Empresa Que Tem Recursos Ociosos Pode Aplicar Todo Seu Dinheiro Em Uma única Instituição Financeira? Justifique Sua Resposta.

Monografias: A Empresa Que Tem Recursos Ociosos Pode Aplicar Todo Seu Dinheiro Em Uma única Instituição Financeira? Justifique Sua Resposta.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  2.341 Visualizações

Página 1 de 2

3. A empresa que tem recursos ociosos pode aplicar todo seu dinheiro em uma única instituição financeira? Justifique sua resposta.

Não. A melhor alternativa para aplicação de forma a garantir uma distribuição de recursos que atenda ao fluxo de recursos demandados pelas instituições,foi criado, em meados da década de 1980, o CDI. Os Certificados de Depósito Interbancário são os títulos de emissão das instituições financeiras, que lastreiam as operações do mercado interbancário. Sua função é, portanto, transferir recursos de uma instituição financeira para outra. Em outras palavras, para que o sistema seja mais fluido, quem tem dinheiro sobrando empresta para quem não tem. A maioria das operações é negociada por um só dia, como no antigo overnight.

Portanto, pode-se definir como sua função manter a fluidez do sistema, ou seja, quem tem dinheiro em excesso empresta para quem estiver precisando. Grande parte das operações é negociada com período de apenas um dia. Apesar disso, tem as vantagens de ser rápido, seguro e não sofrer nenhum tipo de taxação.

Os 10 mandamentos do marketing pessoal - Max Gehringer

Muitas vezes, bons funcionários não conseguem ser promovidos porque estão fazendo tudo certo, mas estão esquecendo de algo muito importante: o marketing pessoal.

Se marketing é o conjunto de ferramentas que uma empresa usa para fazer com que seus produtos sejam conhecidos, apreciados e comprados, marketing pessoal é um profissional fazer exatamente a mesma coisa, só que em benefício da própria carreira.

E aqui vão os 10 mandamentos do marketing pessoal:

Liderança: é ter habilidade de influenciar as pessoas, sendo um formador de opinião.

Confiança: é ser a pessoa que quando as outras precisam, procuram imediatamente.

Visão: é entender o que está fazendo e porquê está fazendo e sugerir pequenas mudanças para melhorar o próprio trabalho e o trabalho dos colegas.

Espírito de equipe: é oferecer ajuda aos colegas mesmo sem ser solicitado.

Maturidade: é saber solucionar conflitos sem gerar mais conflitos.

Integridade: é fazer o seu trabalho sem prejudicar ninguém. Não ser excessivamente ambicioso e atropelar quem vier na frente.

Visibilidade: ser o primeiro a levantar a mão quando o chefe precisa de um voluntário para alguma tarefa.

Empatia: é saber elogiar o trabalho de um colega e reconhecer o mérito dos outros.

Otimismo: é lembrar que a pressão do trabalho nos leva a imaginar as situações de uma forma muito pior do que elas geralmente são.

Paciência: de todas as qualidades que podemos ter, essa é a que nos prejudica mais se não a tivermos. É saber esperar a oportunidade e ocasião certas.

Mas é claro que, não adianta ter tudo isso se o funcionário não consegue fazer aquilo que ele é pago para fazer: dar bons resultados de curto prazo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com