TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Era Dos Direitos

Monografias: A Era Dos Direitos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  1.449 Palavras (6 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 6

A era dos direitos

Relata à preocupação dos três aspectos da revolução, aumento da população, da degradação do ambiente, o poder destrutivo dos armamentos, muitos sinais negativos para tantas mudanças, culturas e politicas, vários aspectos relacionados aos direitos do homem. Onde tudo está mudando com o tempo, depois da Guerra mundial, os direitos humanos a constituição e vários aspectos relacionados ao direito.

No tema dos direitos há varias perspectivas onde temos a ética, politica, filosofia, e muitas outras relacionadas ao direito. O discurso a ser comentado é da Filosofia da historia, onde hoje em dia sua fundamentação já decaiu muito, onde teve varias obras, relacionadas aos direitos dos homens.

Esta Filosofia da historia nada mais é que diante de um evento ou de uma series de eventos, tendo suas concepções finalística, aos fatos e suas origens, a narra dos eventos, de onde vieram e estes procedimentos. Pergunta-se como esses historiadores não se deixam se influenciar, ou a tentação de interpreta-los? Todo homem a suas finalidades futuras, ou seja, temos os objetivos para termos os resultados futuros, uma finalidade da ação ao compreender seu sentido. A Filosofia da Historia entra nessa finalidade, onde todo individuo é ampliado a características, assim fazendo a Filosofia da historia problemática, não forçando nenhuma prova conveniente.

Kant já tem uma ideia da Historia ser profética, buscando algum sinal para progredir, o entusiasmo relatado na Revolução Francesa, onde a moral da humanidade que se opõe ao ideal e não ao interesse individual, surgindo assim os direitos naturais aos homens, onde todo homem deve obedecer às leis de que ele é legislador, e a liberdade como autonomia, tendo o homem seus direitos inatos.

O Progresso foi uma ideia central para a Filosofia da Historia anteriormente, já a regressão não se predominava. Essa ideia continua do passado determina uma época que já se foi, uma ideia contra o argumento do processo indefinido e irresistível. Assim a historia humana das respostas diversas a quem interroga e ao ponto de vista, não deixando de interrogar o destino do homem, de onde vem sua origem, e os outros progressos.

O Progresso cientifica e técnica é diferente de progresso moral, pois um é efetivo, tendo suas características da continuidade e da irreversibilidade, já a do progresso moral tendo suas razoes de um conceito problemático, não encontraram indicadores para medir esse progresso e não pretendendo ver uma solução, somente para compreender a natureza do problema, dando um sentido religioso do mundo, Kant com suas ideias dizia que a consciência moral era umas das coisas que o deixava maravilhado, não só da explicação, mas da ilusão, esta consciência moral vem na grande influencia da educação crista na formação do homem europeu, na formação e crescimento da consciência do estado de sofrimento.

Na Historia Humana, o bem e o mal se misturam, se confundem, não hesita em afirmar ou justificar as explicações teológicas, sendo parciais podendo incluir uma a outra, já a parte obscura da Historia do Homem é bem mais ampla, e a outra parte veio em tempo e hoje casta ameaça esta historia da humanidade, em zonas de luz que os movimentos ecológicos, partidos e governos entre outros vem a proteção do homem. Todo um conceito e esforço para o bem, nascendo de uma consciência essencial ao mundo, pois sempre o homem enfrentou superar as angustias, nesses esforços que o mundo volta ao material, onde as regras de conduta se voltam para as relações no sentido de se tornar possível uma convivência pacifica , tornando o mundo da cultura e natureza.

No mundo Hostil quanto a relação da natureza ou quanto aos seus semelhantes, são representadas pelos sistemas de regras onde os estimulam aos impulsos de colaboração e solidariedade, no inicios essas regras podem coagir ao lado negativo ou positivo, obtendo os comportamentos talvez não desejados, vindo como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com