TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estufa Industrial é uma Capsula Fechada

Por:   •  1/6/2023  •  Relatório de pesquisa  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  31 Visualizações

Página 1 de 2

1.INTRODUÇÃO

A Estufa Industrial é uma Capsula Fechada, Para Afim de Cultivar e Plantar, A estufa de plantas, além de proteger a planta contra possíveis ameaças externas, mantém a temperatura interna controlada de acordo com a entrada de radiação solar, Geralmente são Utilizadas em instituições de ensino e pesquisa agropecuárias e florestal, em áreas como o melhoramento genético, por exemplo. As estufas não-climatizadas são as que reúnem viabilidade econômica e podem ser utilizadas em processo de exploração comercial para produção hortaliças e flores.

2.Objetivos

Uma Estufa Tem Como Objetivo Manter a Temperatura Interna a uma Certa Quantidade, acumular e conter o calor no seu interior, mantendo assim uma temperatura maior no seu interior que ao seu redor. Normalmente composta de uma caixa e uma fonte de calor.

3.Referencial Teórico

3.1.Definição

Definição:

Uma estufa industrial é uma estrutura controlada que permite o cultivo em larga escala de plantas, fornecendo condições ideais de temperatura, umidade, luz e ventilação, usando a estufa pode-se controlar os fatores ambientais, visando aumentar a produtividade e a eficiência no cultivo

4.Materiais e métodos

O aço carbono é um material muito utilizado na construção de estufas industriais devido à sua resistência, durabilidade e disponibilidade. É também barato e possui boa resistência a altas temperaturas. Mas ele pode ser suscetível à corrosão, então deve-se utilizar revestimentos protetores adicionais.

O aço inoxidável é conhecido por sua resistência à corrosão e alta durabilidade. O aço inoxidável é mais caro em comparação com o aço carbono, mas oferece maior longevidade e facilidade de limpeza.

O alumínio é um material leve e resistente à corrosão, sendo muito utilizado na construção de estufas industriais que requerem baixo peso e boa condutividade térmica, é resistente a altas temperaturas e oferece boa dissipação de calor. No entanto, é menos resistente do que o aço em termos de força estrutural, o que pode limitar seu uso em estufas maiores.

A fibra de vidro é um material isolante térmico amplamente utilizado em estufas industriais, pois possui boas propriedades de isolamento e resistência a altas temperaturas. É leve, não corrosivo e pode ser facilmente moldado em diferentes formas e tamanhos. Mas esse material é menos resistente e requer cuidados especiais de manuseio para evitar danos.

5.Resultados e discussões:

5.1. Discussões:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com