TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estética e Cosmética

Por:   •  28/9/2023  •  Projeto de pesquisa  •  1.511 Palavras (7 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

CURSO DE TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E COSMÉTICA

REGIANE FARIAS DOS SANTOS / - Polo Anchieta

JOSELENE PEREIRA DA SILVA / RA 2121071 - Polo de Diadema

“Estratégias de Marketing aplicadas e os cuidados do uso de ativos em uma clínica estética ou spa.”

SÃO PAULO

ANCHIETA

SETEMBRO/2023

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

CURSO DE TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E COSMÉTICA

        

REGIANE FARIAS DOS SANTOS / RA - Polo Anchieta

JOSELENE PEREIRA DA SILVA / RA 2121071 - Polo de Diadema

“Estratégias de Marketing aplicadas e os cuidados do uso de ativos em uma clínica estética ou spa. ”

Trabalho apresentado no Curso Superior de

Estética e Cosmética da Unip, para o Projeto

Integrado Multidisciplinar XI

SÃO PAULO

ANCHIETA

SETEMBRO/2023

Sumário:

Introdução................................................................................................................. 4

Recursos Tecnológicos aplicados as alterações Estéticas...................................... 5

Marketing aplicado a Estética ....................................................................................6

Farmacologia .............................................................................................................7

Estética e Cosmética integrada .................................................................................9

Conclusão e Referências..........................................................................................10

Introdução

Observa-se que a procura constante pela beleza começou a muito tempo atrás, desde a idade antiga, quando se criavam óleos e banhos aromáticos, e alguns tipos de maquiagem e massagens. Essa procura pela beleza foi se tornando cada vez mais percebível no decorrer dos anos, com o progresso da indústria estética e sua tecnologia, através de cirurgias plásticas, cosméticos e tratamentos de beleza cada vez mais avançados.

Para manter-se no mercado competitivo e concorrido da beleza é preciso algumas metas, planos de ação e estratégias de mercado e de marketing, avaliando o público-alvo, suas necessidades e desejos. O uso de estratégias de marketing pode elevar o número de vendas e de clientes, garantindo os clientes já existentes, aumentando os lucros e abastecendo as necessidades e desejos dos clientes. Nesse conteúdo teremos dicas e informações que vão aumentar o conhecimento e alavancar na carreira profissional.

Recursos Tecnológicos aplicados as alterações Estéticas

É essencial que aumente e fortaleça as estratégias em recursos estéticos para obter sucesso profissional na área clínica de estética. Afinal, na maioria das vezes usamos o mais necessário que é a tecnologia em nosso ambiente de trabalho, mas é pela internet que os pacientes têm o primeiro contato e conhecem melhor os serviços que a clínica oferece.

A internet conta com uma gama de ferramentas que podem ser usadas ao seu favor e entre as principais, está o Google. O serviço de buscas é quase sempre o primeiro recurso a ser utilizado quando uma pessoa está procurando por profissionais e tratamentos estéticos de qualidade.

Estar presente nas redes sociais não vai trazer resultados satisfatórios se você não produzir conteúdo de qualidade para atrair seguidores.

Buscar entender quais são as maiores curiosidades que o público tem, seja sobre os procedimentos estéticos que oferece, curiosidades da área de atuação ou até mesmo rotina.

Então aproveitar o potencial de alcance trazido pelas redes sociais e criar perfis da empresa em cada uma delas já facilita no andamento de trabalho. Dependendo do ritmo, talvez seja necessário avaliar se vale a pena estar presente em todas as redes sociais, de acordo com o tipo de público que mais consome o produto ou serviço.

É uma ferramenta de negócios direcionado para a satisfação do cliente considerando suas necessidades emocionais, seus costumes, a forma de comunicação e relacionamento para a partir disso viabilizar produtos ou serviços com o dever de atender suas necessidades e desejos.

Marketing aplicado a Estética

Com essa estratégia, o marketing digital para clínicas de estética aumenta as chances de expandir a rede de clientes e se tornar referência na área de estética. As perspectivas de crescimento para o mercado de estética são uma boa opção, e seguir investindo ajudara a obter mais clientes e seguidores.

Para construir uma presença digital sólida, é bom saber qual o perfil da sua audiência. Somente com essa informação poderá criar conteúdo relevantes e campanhas de publicidade que chamem a atenção das pessoas certas.


E na hora de produzir os conteúdos, principalmente fotos e vídeos, a qualidade do material deve receber muita atenção. Afinal, será através deles que você irá se comunicar com o seu público.

O planejamento garante que mantenha uma frequência de publicações e dessa forma o algoritmo das redes sociais (base de análise que determina os conteúdos mais relevantes a serem apresentados para o usuário) entregará seu conteúdo para mais pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (1.3 Mb)   docx (1.5 Mb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com