TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FLOR DO DESERTO

Por:   •  28/8/2017  •  Resenha  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

A FLOR DO DESERTO

Nome: Ana Beatriz Cardoso da Silva

O filme a flor do deserto relata a história de Waris após deixar o deserto Somália, os acontecimentos e todo o decorrer da vida da mesma depois desse fato.

No início do filme é apresentado o convívio de Waris e sua família antes de deixar o deserto, mesmo com a vivência sendo precária, Waris aparentava ser uma menina feliz.

Após chegar em Londres, depois de vários anos, Waris vai a uma loja e se encanta por pulseiras, colares, roupas e começa a escolher peças para experimenta-las, no momento que Waris admira uma peça de roupa em frente ao espelho é surpreendida por uma vendedora que diz que não seria necessário que a roubasse a peça pois ela daria uma porcentagem em desconto para Waris ou acionaria os seguranças. Waris corre para o banheiro e fica com seu passaporte nas mãos enquanto pensa diante do fato de não ter para onde ir e nenhum lugar para se abrigar.

Marilyn chama-se a moça que a ofendeu, porém depois de alguns encontros por Waris seguindo Marilyn a todo instante com a aparência de uma pessoa que estava precisando de ajuda, por fim Marilyn acaba cedendo de deixar-lhe passar uma noite em seu quarto e se surpreende ao acordar e ver tudo muito limpo e café pronto que a mesma preparou.

Ao conseguir um emprego na área da limpeza que Marilyn indicou, ela é surpreendida por um fotógrafo que a achou muito bonita e segundo ele precisava de imagens diferentes.

Pelo fato de na Somália ter uma cultura diferenciada, Waris se surpreende e fica decepcionada com a cultura de sua origem que faz com que quando crianças do sexo feminino sofrem a mutilação genital que é a remoção ritualista de parte ou de todos os órgãos sexuais externos femininos.

Passado um tempo com algumas necessidades de melhorar sua vida financeira e profissional resolve fazer o teste em busca de dinheiro. Todos a amam e quando surge a proposta de virar uma super TOP model descobre que seu passaporte estava vencido a seis anos, chega até a ser presa ao tentar viajar para outros países.

Para legalizar-se no país casa-se com o zelador do flete de Marilyn e após muitas dificuldades consegue se legalizar e virar uma grande TOP model, é aí que aparece em revistas de todo o mundo e chega até a ter um filme de sua vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com