TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme Flor do Deserto

Por:   •  7/8/2016  •  Resenha  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  4.875 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha filme “Flor do Deserto”

  O filme “Flor do Deserto” descreve a história real da modelo somaliana Waris Dirie, que saiu de seus pais como uma fugitiva com o propósito de escapar de um casamento arranjado, devido aos costumes de seu povo, e ao longo da sua vida foi descoberta por acidente por um fotógrafo, então sua vida mudou completamente.
 Waris vem de uma tribo nômade do deserto da Somália, e quando completou seus três anos de idade sua mãe a levou a uma anciã como era de costume da sua cultura para que fosse feita uma “limpeza” que era a remoção do clitóris. Na sua cultura era uma forma de manter as mulheres “puras” até o dia de seu casamento, onde o seu futuro marido reabrisse-a.
 Quando Waris Completa doze anos foge para a casa de sua avó na tentativa de evitar o casamento com um homem muito mais velho que avia sido arranjado pelos seus pais. Depois de viver alguns anos com sua avó ela se muda pra Londres, e começa a trabalhar por lá.
 Waris ao longo do filme mostra que tinha uma visão de que a remoção do clitóris das mulheres era algo comum, que acontece com todas as mulheres, até ter uma conversa sobre esse assunto com uma amiga de quarto, nesse momento ela entende que o fato da pureza feminina através desse ato radical não era algo certo e sim apenas um ato adotada pelas mulheres de sua tribo que queriam se adequar aos costumes de sua sociedade.
 E com o passar do tempo Wari é observada por um fotógrafo famoso chamado Terry que lhe convida para entrar no mundo da moda. Após pensar muito sobre o assunto ela aceita entrar no mundo da moda, e começa a fazer sucesso mundialmente e com o passar dos anos se aposenta do ramo da moda onde Wari se torna embaixadora da ONU na luta contra a Mutilação Genital Feminina.
 

Aluno: Vinicius Zapelini Rosa
Curso: Engenharia Civil
Turma: 3001_N

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (41.7 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com