TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FORMAÇÃO ESPECIFICA

Por:   •  11/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.533 Palavras (15 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 15

FORMAÇÃO ESPECIFICA

Desenvolvimento Teórico

DATA: 06/03/2017

TEMA: Apresentação da Aula/Bullying e a atuação do profissional de Educação física

Questão 1

Após ler o enunciado analisamos as informações relacionadas ao ato do bullyinge cada aluno apontou a alternativa que acreditou ser a correta, a professora então pediu para que cada um com resposta diferente explicasse sua escolha pela alternativa e a defendesse, ao fim de cada explicação era feita a análise da professora referente à resposta de cada aluno, dado todas as explicações era informado a nós a resposta correta e o motivo pelo qual ela estava correta e as outras opções erradas. A alternativa correta é a “D- I,II e IV”,em seguida teve a leitura do texto “Bullying e a atuação do profissional de Educação física” o texto é sobre como o bullying pode afetar o individuo e tambémfaz com que o futuro profissional de educação física possa pensar sobre o assunto, sendo dever do professor e da escola atuarem de forma consciente no problema.

DATA: 13/03/2017

TEMA: Educação física,Educação ambiental e Multiculturalismo

Questão 2

Após ler o enunciado da questão sobre o que um profissional de educação de educação física deve promover aos seus alunos sobre o meio-ambiente e a alternativa correta é a “E”,logo após teve a leitura do texto “educação física e educação ambiental “

Questão 3

Ao ler o enunciado que contém uma situação hipotética, tinha que responder qual das afirmações eram corretas e a alternativa é a “A-I e II”.

Questão 4

Também sobre multiculturalismo tinha que assinalar a opção em que é apresentada como uma atitude adequada do profissional de educação física para envolver pessoas de gerações diferentes e a alternativa correta é a “D”, em sequência tem o texto “Educação física e multiculturalismo” e assim como o ultimo encontro a professora questionou durante a correção das questões se houve diferentes alternativas e o motivo de ter colocado como a correta.

DATA: 20/03/2017

TEMA: Políticas públicas de lazer e inclusão/educação física e epistemologia/o uso de esteróides anabolizantes e o culto ao corpo

Questão 5

O enunciado pede que julgue os itens de “I a V”a objetivos que devem ser formulados no projeto que é citado no enunciado relacionado ao esporte e lazer e a alternativa correta é a “A-I,II e V” as afirmações “III e IV” estão erradas elas não tem como objetivo principal que é o lazer.

Questão 6

Nesta questão ele pede que assinale a alternativa em que mostre oque é a educaçãofísica e a alternativa correta é a”B- Uma pratica social...” ao responder a questão tem o texto “Educação física e epistemologia” e entender mais sobre a Educação física e a origem e sua importância.

Questão 7

A questão é sobre o culto exagerado do corpo e que pode se tornar uma doença e assinalar a alternativa correta em que o profissional de Educação Física deve fazer para promover uma vida saudável e a correta é a alternativa “D” o texto “O uso de esteroides anabolizantes e o culto o corpo “ mostra que o corpo se tornou objeto de consumo e que uso abusivo de esteróides pode causar problemas e o profissional de Educação Física deve ajudar a combater divulgando sobre os riscos a saúde.

DATA: 27/03/2017

TEMA: O esporte educacional/ jogos populares tradicionais e o resgate da cultura corporal e do movimento

Questão 8

A questão é sobre pros e contra sobre a competição e pede para julgar os itens de “I a IV” e a alternativa correta é a”D- I, III e IV”. O texto “O esporte educacional“ mostra argumentose os benefícios da competição

Questão 9

O enunciado da questão é sobre o resgate dos jogos populares e como investigar e favorecer uma identidade cultural e enriquecimento do repertorio de movimento de crianças e jovens e a alternativa correta é a “D” e teve a leitura do texto “jogos populares e o resgate da cultura corporal e do movimento”em que se fala sobre brincadeiras de grande significado cultural, e faz com que o futuro profissional de educação física entenda a importância de passar atividades com os jogos populares mantendo entre os alunos interação social .

DATA: 10/04/2017

TEMA: Esporte e cidadania/aprendizagem motora - o modelo como estratégia de aprendizagem/ educação física e aspectos da saúde.

Questão 10

Para responder está questão, no enunciadofala sobre um projeto de iniciação esportiva de crianças e jovens ,tendo assim a diminuição de violência ,formando um cidadão e qual deve ser a ação do profissional para o papel de coordenador deste projeto e a alternativa certa é a letra “D” logo após debater o por que está era a alternativa correta teve a leitura do texto “Esporte e cidadania”

Questão 11

A questão pede que analise as asserções sobre o frevo e a alternativa correta é a “C”

Questão 12

O enunciado é sobre a relação da educação física com a saúde e novos enfoques que enfatizam a saúde como... “E a alternativa certa é a C-Resultado das condições de vida” o texto que foi lido em seqüência “educação física e aspectos da saúde“ mostra que a educação física sempre esteve ligada com a saúde e que ela foi muito influenciada pela ginástica da Europa.

DATA:17/04/2017

TEMA: Lazer e consumo/ O jogo:competição e cooperação/ abordagens filosóficas da educação física no Brasil.

Questão 13

Nesta questão tem um pequeno texto sobre como o lazer foi deixando de ser algo agradável como algo de consumo e a partir disso tinha analisar as afirmações e assinalar qual delas esta correta em relação ao lazere a alternativa correta é a letra “D-II e IV” pois a afirmação I e II fala sobre torna obrigatório e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.8 Kb)   pdf (70.2 Kb)   docx (20.3 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com