TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Figura Do Microempreendedor

Casos: A Figura Do Microempreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 3

A figura do Micro Empreendedor

Micro Empreendedor é a pessoa que trabalha na informalidade, isto é, por conta própria e que decide legalizar seu negócio, se transformando em empreendedor, ou seja, pequeno empresário. Pode ser empreendedor, toda e qualquer pessoa que presta serviços diversos, como por exemplo, manicure, aqueles que atuam no comercio e indústria e também os que prestam serviços de natureza não intelectual.

O Empreendedor é a pessoa que desenvolve a arte de empreender, mudar e conquistar sempre a vitória; uma pessoa disposta a atingir os seus objetivos.

Para ser empreendedor basta praticar e aprender. Os empreendedores de sucesso apresentam comportamentos diferenciados dos demais, tendo como principal característica a busca de oportunidades; são persistentes, correm riscos e, se dedicam a buscar constantemente informações de clientes, fornecedores ou dos seus concorrentes. E acima de tudo são pessoas autoconfiantes.

Os empreendedores individuais com atividades ligadas ao comercio, contribuem reduzidamente com os impostos.

“Errar não é só humano, mas necessário”. Esta frase, de autoria desconhecida, encaixa-se perfeitamente na figura chamada de “Empreendedor”.

Se fosse para definir o que é um empreendedor, diria o seguinte:

“Empreendedor é aquele cujas características fogem do princípio estático, imutável”.

Empreendedores são aquelas pessoas que desenvolvem a arte de empreender, de mudar, de conquistar, buscando sempre a vitória, mesmo que essa, em um dado momento, se mostre inatingível.

Esse conceito exprime bem o que é um empreendedor. Uma pessoa, acima de tudo, disposta a conseguir atingir seus objetivos.

Mas, o empreendedor já nasce pronto ou pode ser fabricado?

Todos podem ser empreendedores, basta praticar e aprender. Comportamentos podem ser adquiridos desde que, realmente, façam parte da mais profunda e verdadeira vontade de qualquer pessoa. Se você quer muito algo, ou se você quer fazer as coisas acontecerem, você certamente irá conseguir!

Sendo assim, podemos constatar que empreendedores de sucesso sempre apresentam comportamentos diferenciados das demais pessoas. Justamente, por quererem mais que os demais.

Essa diferença foi objeto de estudo das Organizações das Nações Unidas (ONU) por 50 anos (De 1945 a 1995). Neste período foram estudados, em diversos países, os empreendedores que tiveram sucesso e quais comportamentos comuns existiam entre eles. O resultado desse estudo foi a constatação de que os empreendedores de sucesso tinham várias características comportamentais comuns. Destas, foram selecionadas as 10 principais que o empreendedor de sucesso deveria ter ou adquirir. Não que isso sirva como uma espécie de “receita de bolo” para aqueles que desejam ter sucesso, mas, sim, como um diferencial propulsor para atingir qualquer objetivo.

Os empreendedores de sucesso têm várias características comportamentais comuns.

As principais características dos empreendedores podem ser definidas em 10 tópicos:

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com