TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Forma de Pagamento do Futuro?

Resenha: A Forma de Pagamento do Futuro?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2013  •  Resenha  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  488 Visualizações

Impressão Digital: A Forma de Pagamento do Futuro?

« em: Outubro 15, 2007, 14:59:36 pm »

Mais de mil lojas e restaurantes de Xangai, o principal reduto financeiro e comercial da China, começaram a utilizar um novo sistema de pagamento que substitui o cartão de crédito pelas impressões digitais dos clientes. A informação foi divulgada na edição desta segunda (15) do jornal "Shanghai Daily".

O sistema de biometria foi lançado apenas para os clientes do Banco Agrícola da China, do distrito de Changning.

Para pagar as suas compras, o cliente coloca o dedo sobre um terminal de pagamento táctil, o sistema identifica-o através da sua impressão digital, e o dinheiro é retirado directamente da conta bancária para pagar a conta correspondente. No entanto, a leitura das impressõe digitais não funciona quando os dedos estão molhados.

Esse sistema de pagamento foi implantado principalmente em lojas de produtos alimentares e produtos de uso diário que ficam abertas 24 horas, frequentes nas grandes cidades do país. Não foram divulgados planos sobre sua possível expansão, nem se a ideia teve boa aceitação.

A empresa responsável pelo sistema, a Live By Touch Holdings, assegura que o pagamento através das impressões digitais é “mais seguro" que o dos cartões bancários, já que é praticamente impossível imitar as impressões digitais, o que evita possíveis fraudes.

http://www.estranhomasverdade.com/forum/index.php?topic=9676.0

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com