TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Força Feminina Nos Punhos Dos Homens

Dissertações: A Força Feminina Nos Punhos Dos Homens. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  214 Visualizações

Em 1826 Dona Leopoldina, por não aceitar apresentar-se com seu esposo Dom Pedro de Alcântara e a marquesa de Santos, é tratada a pontapés no chão pelo marido, mesmo grávida. Este relato dado pela historiadora Isabel Lustosa, na revista Insight, demonstra que as agressões contra as mulheres não acontecem apenas atualmente.

Com o passar dos anos, a violência doméstica tornou-se recorrente e surpreendente, e é mais divulgada, principalmente na mídia.

Há tempos no Brasil, não existiam penas muito rígidas para os rapazes que cometiam atrocidades contra alguma moça. Sua única condenação seria a doação de cestas básicas a algum fundo social. "Vivemos em um país onde a justiça, até pouco tempo, atenuava condenações de homicídios e agressões quando estava em jogo a honra masculina", afirma Isabel Clemente em sua matéria para a revista Época.

Hoje, existe a Lei Maria da Penha, que protege qualquer pessoa do sexo feminino contra maus-tratos. A ministra Iriny Lopes da Secretaria de Segurança Política para Mulheres, diz que a lei encorajou as senhoras a denunciar.

Antes, o respeito era a submissão das garotas aos homens, hoje, isso se resume à igualdade dos sexos.

Para qualquer tipo de opressão existe a lei que garante a segurança, portanto, alertar as autoridades é muito importante e necessário.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com