TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fuga Das Galinhas

Por:   •  4/4/2014  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Anhanguera - UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Ciências Contábeis

7º Período

Filme - A Fuga das Galinhas

Líder que vive no passado e ignora as novas abordagens de liderança. O galo Fowler, é o tipo de líder que vive no passado e ignora as novas abordagens de liderança. Ele tenta manter e aplicar o mesmo sistema do passado na nova geração, e apesar de possuir o conhecimento prático, falta-lhe flexibilidade, forma, como ditador, traz as desmotivação das galinhas que procuram e acreditam na mudança e melhorais para todas.

Líder estrategista que motiva e apresenta soluções. A Galinha Ginger, que traz para a rotina de uma verdadeira organização características como ideias brilhantes, capacidade de motivar seu grupo, capacidade para expressar e transmitir as informações necessárias e, principalmente, saber tomar uma decisão com rapidez e precisão no momento certo. E assim, liderando de forma positiva e inovadora tem-se a faísca para a crença de todos em sua equipe.

Líder que "vende" sonhos possíveis, que instiga e inspira sua equipe. O Galo Rocky, que "vende" sonhos possíveis, que instiga e inspira sua equipe. Apesar dele não acreditar na fuga através do voo, motiva as galinhas de forma persuasiva e carismática, faz com que as galinhas interajam entre si, como exercício em grupo, faz com que elas percebam que formam um grupo e não um agrupamento.

Os aspectos sobre LIDERANÇA em cada uma das situações. Esse filme ilustra elementos importantes a serem considerados na gestão de uma empresa, tais como: visão estratégica, empreendedora, liderança. E podemos observar que com a fusão das diferentes lideranças, é possível o cumprimento da meta, todos tornam-se importantes com o trabalhos em equipe. Não basta conquistar, é necessário analisar o objetivo alcançado para não haver surpresas, pois este objetivo está sempre sujeito a alguma alteração. A análise deste filme leva-nos a reflexão de que nossos sonhos e almejos devem ser sempre colocados em primeiro plano. Gerar mudanças depende da ação. A única forma de gerar resultados é tomando decisões. No filme a retratação de um dos principais problemas atuais, que as empresas antigas enfrentam: o medo de mudar. A mudança não é obrigatória, mas é uma necessidade. Vale lembrar que as mudanças, na maioria das vezes, são inesperadas e que é preciso estar sempre pronto para elas, e perder o medo de mudar. Muitas vezes a empresas mantém essas cercas com medo da mudança, porque parece, mas cômodo ficar do jeito que está. Outras vezes as galinhas estão confinadas e são obrigadas a serem “produtivas” mesmo em condição de extrema pressão onde o único elemento motivacional é a morte

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com