TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Desenvolvimento Humano e Organizaional

Por:   •  5/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.231 Palavras (5 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 5

   [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Atividade de Avaliação a Distância 1

        (Peso 10% de 0 a 10)

Disciplina/Unidade de Aprendizagem: GESTÃO DO DESENVOLVIMENTO HUMANO E ORGANIZACIONAL

Curso:

Professora: Maria Loreni Rosso

Nome do aluno: Luiz Felipe Reimberg do Nascimento

Data: 02/11/2019

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Esta Avaliação a Distância 1 (AD1) está estruturada em duas etapas e contempla alguns dos assuntos estudados na Unidade de Aprendizagem, referentes a Gestão do Desenvolvimento Humano e Organizacional.

          A primeira etapa contempla a participação em um Fórum Avaliativo objetivando a auto apresentação; A segunda trata-se de Estudo dirigido estruturado com perguntas e respostas, respaldadas nos conteúdos da UA.

           Etapa 1: Participação no Fórum Avaliativo de Auto apresentação e Integração.

           Esta etapa refere-se a sua participação no Fórum Avaliativo. A mesma deverá ser realizada conforme descrição dos passos a seguir:

           Inicialmente vá até a ferramenta “Perfil”, coloque sua foto (caso já tenhas postado, parabéns); preencha seus dados pessoais e profissionais, retorne a Ferramenta FÓRUM e elabore um texto, de no mínimo dez linhas e no máximo quinze para apresentar-se aos seus colegas de turma, professora, assistente educacional e equipe da UV. Para isso, elabore uma descrição (em forma de texto corrido), salientando em qual Curso está matriculado(a), o porquê da escolha deste curso; qual  a sua pretensão em relação à área de graduação escolhida, qual a sua atividade profissional hoje, salientando a Instituição/Empresa que trabalha (opcional), o cargo/função e atividades que desempenha.  Caso não estejas desempenhando nenhuma atividade profissional no momento, ou se não desempenhou, faça um texto relacionado aos demais itens solicitados acima, salientando pretensão futuras em relação ao desempenho profissional, na sua área de graduação. (Peso – 0 a 2,0).

Olá a todos, meu nome é Luiz Felipe Reimberg, estou matriculado no curso de Ciências Aeronáuticas. Escolhi este curso, pois para mim seria uma extensão de conhecimento na área em que atuo trabalhando em umas das maiores empresas aéreas da América Latina. Resolvi fazer um curso superior, pois para mim ao qual estou em um nível hierárquico ainda relativamente baixo na minha empresa, será um grande diferencial quando eu for buscar oportunidades melhores que almejo em relação aos cargos e funções. Trabalho hoje na Latam Airlines Brasil e atuo como agente de aeroporto, realizando embarque e desembarque de passageiros; atendimento inicial (check-in e despacho de bagagens), despacho de artigos ou cargas restritas (cargas perigosas, armas de fogo e animais de estimação) e também realizo o auxilio de passageiros com necessidades especiais (cadeirantes, idosos, menores desacompanhados e demais passageiros prioridades por lei).

PUBLICADO TAMBÉM NO FÓRUM AVALIATIVO.

             Etapa 2 – Estudo Dirigido

     

             Nesta etapa, o estudante deverá responder as questões apresentadas (uma a uma), com texto de no mínimo seis linhas cada resposta. A redação das respostas deverão apresentar clareza de ideias, coerência, vinculação com o conteúdo do material didático UA, estabelecendo relações entre o conteúdo estudado e a prática concreta com a área de Graduação Acadêmica, ou seja, deverá haver vinculação entre teoria e prática demonstrado através da contextualização do assunto estudado. (Peso – 0 a 8,0)

1 -  Qual é a sua área de graduação? Pesquise em fontes confiáveis recentes e apresente áreas de atuação e atribuições que podem ser desenvolvidas pelo profissional formado nessa área, na atualidade. Nesta resposta deve constar as fontes de pesquisa nas normas da ABNT. (Consultar o Livro de Trabalhos Acadêmicos da Unisul, que está na Midiateca, para elaboração das citações solicitadas).

CIÊNCIAS AERONÁUTICA

   O profissional formado nesta área pode atuar como: perícia e segurança de voo, operador de atendimento aeroviário, despachante operacional de voo, gerente de aeroporto, comandante, copiloto, piloto particular e piloto de helicópteros.

Fontes:

https://quecurso.com.br/blog/ciencias-aeronauticas/

2 -  Realize uma Pesquisa Bibliográfica em fontes confiáveis e elabore o conceito sobre o que é Gestão do Desenvolvimento Humano e Organizacional? Esse conceito deve ser elaborado através da sua compreensão, porém a fonte de pesquisa deverá ser citada na resposta. (Consultar o Livro de Trabalhos Acadêmicos da Unisul, que está na Midiateca, para elaboração das citações solicitadas).

Desenvolvimento humano e organizacional é uma pratica adotada que visa buscar e estudar cada vez mais em sociedades, organizações e entidades as práticas e talentos que seus funcionários e frequentadores usam ou detém destas habilidades para “trabalhar” seja com fim lucrativo ou não com muito mais eficiência e estratégia de equipe para cada vez mais buscar seus objetivos propostos por um superior ao qual o mesmo pode lhe oferecer uma recompensa ou até bônus seja para qual for o resultado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (246.2 Kb)   docx (32.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com