TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História Do Celular

Ensaios: A História Do Celular. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 3

A criação do telefone celular só foi possível devido a estudos bem anteriores ao aparelho onde foi possível realizar a transmissão de códigos pelo ar. Isto foi feito ainda no ano de 1888 por Heinrich Hertz. Mas foi somente no ano de 1914 que a primeira ligação entre continentes aconteceu. Desde o surgimento do celular que a humanidade conheceu uma nova forma de comunicação que iria revolucionar para sempre o mundo!

A Historia do celular

Ericsson MTA – Mobile Telephony A

No ano de 1956, a Ericsson foi quem lançou o primeiro celular, chamado na época de Ericsson MTA – mobile Telephony A. O aparelho pesava mais de 40 quilos e foi instalado no porta malas de um automóvel. O aparelho era móvel, mas devido ao peso não poderia ser transportado junto a pessoa e a característica de móvel só era possível se instalado no carro. O custo do Ericsson MTA era muito elevado na época e isso dificultava a sua popularização.

Motorola Dynatac 8000X

A Motorola enxergou um mercado muito promissor e logo começou os investimentos nesta área e em 1973 lançou em Nova Iorque o Motorola Dynatac 8000X tendo feito a primeira ligação. Este modelo pesava apenas 1 quilo e tinha 25 cm de comprimento.

Somente no ano de 1983 é que os primeiros aparelhos de celular foram vendidos nos Estados Unidos e eram modelos bem diferentes do que hoje conhecemos. O preço destes aparelhos era altíssimo e somente quem tinha um carro é que poderia comprar aqueles aparelhos pesados e difíceis de serem transportados.

Motorola PT-550

Mas logo no início da década de 90 os novos modelos já apontavam para um futuro revolucionário e nesta época os aparelhos já contavam com tamanho reduzido e não foram só os aparelhos que se modernizaram, novas tecnologias estavam sendo lançadas, como a TDMA, CDMA e GSM.

Nesta época começaram a serem vendidos aqui no Brasil os primeiros celulares e o primeiro modelo vendido aqui foi o Motorola PT-550. O aparelho já era um pouco mais compacto do que os modelos anteriores, permitindo assim o transporte junto a pessoa. Pesava em media 348 gramas e media 22,8 centímetros. Seu visor mostrava sete números na cor verde e ficaram conhecidos aqui no Brasil como Tijolão.

E hoje temos este mercado que conta com tecnologia de ponta, aparelho celular acessando a internet, e-mails, rede sociais, baixando aplicativos, vídeos, músicas, com câmeras e vídeo conferência e tudo mais que conhecemos em redes que oferecem cada vez mais velocidade. O que podemos esperar é que para o próximo ano, muitas novidades chegam, pois a tecnologia faz com que a história do celular não pare nunca, trazendo sempre novidades. (http://www.celularcomcamera.com.br/historia-do-celular/)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com