TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTACIA DA LEGISLAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO

Ensaios: A IMPORTACIA DA LEGISLAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/2/2014  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 2

A principal fonte do direito é a lei. E lei tem a finalidade, segundo Oton Lustosa (apud em ESPULADOR, 2009, p.4): “da harmonia paire, serenamente, sobre a terra... É Para isso que existem as leis. O homem é inteligente: inova, modifica, cria... destrói!” e continua afirmando que “Assim como o próprio homem teve de inventar a lei: para reger suas próprias ações ou omissões” e complementa afirmando que o homem inventou “a lei, que no fundo, é instrumento da paz social, da harmonia e felicidade. Eis a essência da lei!”.

A doutrina jurídica é o que os juristas, escritores, estudiosos do direito, escrevem sobre as leis e interpretações delas e passam isso para livros e escritas. É de suma importância para o direito esta doutrina, pois traz explicações mais apuradas sobre leis e consegue ampliar o leque de repasse do assunto específico. Portanto, com uma valiosa contribuição, o que já foi até obrigatório.Já jurisprudência, outro ponto importante para entender o direito, é as situações complementares sobre as leis, visto que muitas vezes elas não trazem em suas escritas fatos mais concretos de como agiria em determinada situação.

Os negócios jurídicos nada mais são que a expressão da vontade de terminada pessoas, grupos, empresas, entre outros de deixar documentado uma decisão ou acordo que venha ser feito entre partes, sobre determinado assunto, para resguardar-se de futuros problemas de discussão sobre algum assuntos.

E costume, resumidamente, são as regras que determinada sociedade possui, que tribos, que grupos específicos possuem como verdade, ou seja, lei, para regrar a convivência.

Após uma exposição sobre toda uma base do direto, pode-se concluir que é de fundamental importância para a estrutura de sociedade como estrutura empresarial e física todos os entendimentos do direto e o que cada ponto interfere em nosso dia-a-dia e quais são essas interferências significativas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com