TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecendo Uma Empresa, Como Administra-lá

Trabalho Universitário: Conhecendo Uma Empresa, Como Administra-lá. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  6.617 Palavras (27 Páginas)  •  1.780 Visualizações

Página 1 de 27

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

AO CURSO DE BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS.

SILVIO JOSÉ DE MORAIS FILHO

PRODUÇÃO TEXTUAL

Interdisciplinar - Individual

Alto Araguaia

2013

SILVIO JOSÉ DE MORAIS FILHO

PRODUÇÃO TEXTUAL

Interdisciplinar - Individual

Trabalho apresentado ao Curso Bacharel em Administração de pequenas e médias empresas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina. Metodologia da Pesquisa Científica, Estatística, Psicologia Organizacional, Direito Empresarial e Trabalhista e Contabilidade de Custos.

Professores (a): Thiago Nunes Bazoli

Fábio Proença

Helenara Regina Sampaio

Janaína Vargas

Regina Lúcia S. Malassise

Alto Araguaia

2013

Sumário

INTRODUÇÃO 03

DESENVOLVIMENTO 03

CONCIDERAÇÕES FINAIS 18

REFERÊNCIAS 18

INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos retratar passo a passo a vida útil de uma empresa é claro que dividido em vários tópicos que ao longo de seu desenvolvimento irá trazer demosntrações que vão desde a analise do Planejamento Financeiro, suas caracteristicas e Fundamentos a evolução da inflação, juros e câmbio no Plano Real.

O trabalho irá retratar as melhores maneiras de resolver os problemas que surgem ao longo da vida da empresa. Podemos também dizer com toda a certeza que o aprofundamento nos temas propostos pelo trabalho vão nos levar a algumas reflexões sobre a questão administrativa e nos ajudaram ao longo do caminho a proucurar sempre as melhores condições para resolve-los.

O planejamento financeiro é um aspecto importante para o funcionamento e sustentação da empresa, pois fornece roteiros para dirigir, coordenar e controlar suas ações na consecução de seus objetivos.

O planejamento financeiro estabelece o modo pelo qual os objetivos financeiros podem ser alcançados. Um plano financeiro é, portanto,uma declaração do que deve ser feito no futuro.

DESENVOLVIMENTO

1.1 – PLANEJAMENTO FINCANCEIRO – CARACTERÍSTICAS E FUNDAMENTOS.

Como a própria palavra já diz Planejar não é uma tarefa facíl, requer tempo, atenção e principalmente capacidade em resolve-los, e entendemos que as empresas terão que enfrenta-los cotidianamente.

Podemos dividi-lo em três fazes, vejamos: a) Planejamento Estratégico, b) Planejamento Tático c) Planejamento Operacional.

Vejamos algumas definições:

a) Em resumo, pode-se dizer que é o processo de analisar uma organização sob vários ângulos, definindo seus rumos por meio de um direcionamento que possa ser monitorado nas suas ações concretas, utilizando-se, para tanto, de um instrumento denominado “plano estratégico”.

b) O planejamento tático tem por objetivo otimizar determinada área e não a organização como um todo, isto é, trabalha com decomposições dos objetivos, estratégias e políticas estabelecidos no planejamento

estratégico.

O planejamento tático é desenvolvido em níveis organizacionais inferiores, ou seja, é realizado no nível gerencial ou departamental, tendo como principal finalidade a utilização eficiente dos recursos disponíveis para a consecução de objetivos previamente fixados, segundo uma estratégia predeterminada, bem como as políticas orientadoras para o processo decisório organizacional.

c) Planejamento operacional ou Plano Operacional é considerado como formalização dos objetivos e procedimentos a seguir, principalmente através de documentos escritos das metodologias de desenvolvimento e implantações estabelecidas e é desenvolvido pelos baixos níveis de gerência. É também uma componente dos planos de marketing, e é um documento bastante útil na gestão de projectos. Planejar, ou fazer planos, consiste basicamente em estabelecer o que fazer, quando fazer, como fazer, quem fazer e em que sequência fazer. É uma atividade que esta presente no dia a dia de qualquer ser humano, embora não de forma estruturada, como se faz necessário quando está em jogo o futuro de uma organização. (BARROS NETO, 2002, p. 87).

Um pouco sobre “Planejamento”: Planejamento empresarial requer uma ferramenta de grande relevância para ocontrole da gestão, pois, a cada dia que passa o fluxo de informações dentro de uma empresa fica maior e mais complexo, tornando difícil a tomada de decisão.A empresa moderna precisa de um contador altamente qualificado e ativo nosistema, nos processos, gerando informações para servirem de base para tomadas dedecisões.O sistema organizacional moderno, que quer sobreviver, competir e expandirnecessita de profissionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.3 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com