TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE GERENCIAL

Monografias: A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE GERENCIAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/7/2014  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE GERENCIAL PARA MICRO E PEQUENA EMPRESA

Este trabalho descreve a forma simplificada das micro e pequenas empresas e qual a sua representatividade e o seu papel na economia brasileira, levando em consideração que a contabilidade gerencial tem um papel preponderante na organização e administração de qualquer empresa ou negócio, principalmente quando a avaliamos mais pela sua importância técnico-operacional.

Destacando-se a contextualização da contabilidade gerencial para micro e pequenas empresas, Modelos Simplificados de Balanço Patrimonial, fases da evolução das Ciências Contábeis, Demonstração do Resultado do Exercício e de Fluxo de Caixa. Sabemos também que a contabilidade, assim como outras áreas de uma empresa, vem sofrendo alterações constantes em sua forma de apuração das informações onde as apurações de valores realizados de forma mecânica, evoluíram para a apuração contábil, de maneira rápida e eficiente.

Através dos quais torna-se possível elaborar índices econômicos e índices financeiros que serão de grande utilidade, tendo como objetivo fornecer instrumento aos administradores da empresa que os auxiliem em suas funções gerenciais e nas tomadas de decisões mais segura, diminuindo assim o risco de fechamento da empresa.

Num mercado empresarial acirrado prevalece aquela empresa melhor estruturada gerencialmente, pois terão em suas mãos todas as informações necessárias para fazer um planejamento estratégico e alcançar as suas metas e se manter forte e competitivo no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com