TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA

Por:   •  7/12/2015  •  Artigo  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

        [pic 1]

PROFUNCIONÁRIO

CURSO: INFRAESTRUTURA ESCOLAR

POLO: LAGO DA PEDRA

TUTOR: ERINALDO PINHEIRO

ALUNO: MARIANO COUTINHO DO NASCIMENTO

A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA

  1. UTILIDADE E IMPORTÂNCIA DO COMPUTADOR NA SOCIEDADE MODERNA.
  • Desde a idade da pedra quando o homem sentiu necessidade de encontrar soluções para vários problemas, a busca por invenções tornou-se necessária para a sobrevivência do mesmo. Com o passar dos tempos o ser humano já estava procurando soluções para simplificar varias atividades que exigiam muito ou que demorassem a ser feitas. Com isso, as invenções tecnológicas tornaram-se de uma to importância na vida do homem moderno e uma delas é o computador que economiza tempo e tem uma grande praticidade em redigir texto, envio de mensagens (com o uso da internet), controlar maquinas, entre outras atividades. Na vida moderna o computador é de suma importância para as atividades nas áreas operacionais e administrativas das empresas, hospitais, escolas, órgãos públicos, fabricas e outros órgãos. Mais recentemente temos vários aparelhos com as mesmas funções dos mesmos, porem, com a praticidade por serem portáteis, facilitando a locomoção dos novos aparelhos.
  1. A IMPORTANCIA DA INFORMATICA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA.
  • Todos sabemos que nos dias de hoje a informáticas tem grande importância para o bom andamento das escolas nas redes publica e particular.

Nas escolas, onde existe funcionários com as mais variadas funções, todos devem ter o mínimo de conhecimento sobre informática. Por isso, a formação continuada desses profissionais é de grande importância, principalmente nas áreas tecnológicas, pois uma escola sem colaboradores informatizados será uma escola defasada e nível de conhecimento e os mesmos não estarão aptos a operar uma máquina que possa contem processos de modernização para uso das escolas.

Outro motivo para formação de profissionais na área da informática, é que a instituição educacional como formadora de cidadãos não deve se preocupar apenas com as salas de aula, mas sim com todo o espaço que existe dentro da escola e com quem faz parte dele.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (21 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com