TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA LIDERANÇA NA COMPANHIA

Relatório de pesquisa: A IMPORTÂNCIA DA LIDERANÇA NA COMPANHIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  178 Visualizações

INTRODUÇÃO

Liderança é um tema que vem encantando o mundo há muito tempo, devido ao fato de o mundo organizacional necessitar de líderes para a condução bem sucedida das organizações.

Liderar representa a maneira mais eficaz de renovar e revitalizar as organizações e impulsioná-las rumo ao sucesso e à competitividade.

A IMPORTÂNCIA DA LIDERANÇA NA EMPRESA

Liderança é um termo que evoca a ideia de comando ou controle de um indivíduo sobre os seus seguidores, tendo como base um conjunto de traços pessoais.

Verdadeiros líderes proporcionam estabilidade em tempos turbulentos e deixam claros quais os objetivos da empresa, para que seus seguidores possam apoiá-lo e contribuir para a missão corporativa.

Muitos autores afirmam que ele precisa ser inspirador e motivador. Para alguns, um líder precisa conhecer e gerir cada detalhe que se passa ao seu redor ou mesmo controlar totalmente o que está sob sua subordinação. Também existe quem acredite em uma abordagem mais distanciada, delegando atividades aos seus subordinados. Há quem afirme que o bom líder não é aquele que mantém tudo em ordem quando está presente, mas sim quando está ausente.

Podemos observar todos os principais estudiosos concordam sobre a importância da liderança para o desenvolvimento e a sobrevivência das organizações públicas ou privadas.

FONTE DE PESQUISA:

http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos/Importancia_da_lideranca.htm

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com