TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INFLUÊNCIA DA LOGÍSTICA NA SUSTENTABILIDADE DO NEGÓCIO

Por:   •  10/8/2020  •  Trabalho acadêmico  •  750 Palavras (3 Páginas)  •  66 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE – UNIVILLE

CURSO DE COMÉRCIO EXTERIOR

A INFLUÊNCIA DA LOGÍSTICA NA

SUSTENTABILIDADE DO NEGÓCIO

PAMELA DE MELO DE OLIVEIRA

JOINVILLE – SC

2020

PAMELA DE MELO DE OLIVEIRA

LOGÍSTICA

INVERSA

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Comércio exterior da Universidade da Região de Joinville – Univille – como requisito parcial para obtenção do grau de bacharel em Comércio Exterior, sob orientação do professor _______________.

JOINVILLE

2020

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO

1.1. PROBLEMA

1.2. Objetivos

1.2.1 Objetivo Geral

1.2.2 Objetivo Específico

2. JUSTIFICATIVA

3. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

4. METODOLOGIA

5. CRONOGRAMA

6. CONCLUSÃO

REFERÊNCIAS


  1. PROBLEMA

Há milhares de séculos os gestores criaram suas empresas para gerar lucros, colocando os números acima de qualquer resultado, ou consequência, tendo aumentos altos nos índices de carbonos e emissão de poluentes, entre outros resultados devastadores ao meio ambiente, porém atualmente a gestão empresarial tem criado consciência de que não basta dirigir uma empresa de forma arcaica, estão buscando inovação através de logísticas conscientes e diante desse fato, a questão que fica é “A Logística sustentável é eficaz dentro da empresa”?

  1. OBJETIVOS

1.2.1 Objetivo Geral

Propor maneiras de trabalho mais conscientes, inovação em suas frotas, armazenagens, mudança de pensamento, apresentar possibilidades que os façam repensar a logística atual e assim, analisar os resultados positivos com o uso correto dos métodos para a sustentabilidade e melhor gestão do negócio.

1.2.2 Objetivos Específicos

  • Apresentar índices que mostrem o aumento da emissão de carbono, propondo o uso consciente dos veículos, através de uma melhor dinâmica de transporte;
  • Em seus estoques, controlar de maneira eficaz e sistemática, com uso consciente de folhas sulfites, adequando também suas impressoras e tintas recicláveis;
  • Na Armazenagem de mercadoria, descartes corretos quando necessário, uso de lâmpadas com selo de qualidade A, para menor consumo de energia, resultando em melhor qualidade de vida aos colaboradores que lá trabalharem.

  1.  JUSTIFICATIVA

A importância de discutir sobre a influência da logística na sustentabilidade do negócio justifica-se pelo fato de ter impactos positivos no meio ambiente e dentro da empresa, logo, agregando resultados positivos, com uma possível redução nos custos e despesas desta empresa.

Conforme John Elkington, explicita em seu livro os princípios da sustentabilidade e os valores nas organizações (2015, pág.25) poderíamos afirmar que os líderes executivos das corporações que buscam sustentabilidade deveriam “derramar sobre suas cabeças o espírito do zero”. Defeito zero, lixo zero, poluição zero e em longo prazo deslizes éticos zero.

No entanto é necessário saber o conceito de sustentabilidade no negócio, sendo possível através de questionários e informações complementares sobre o assunto em questão, e apresentando métodos alternativos para que essa consciência seja criada com sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (138.3 Kb)   docx (39 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com