TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL CECÍLIA MARIA DE MELO BARCELOS

Por:   •  8/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL CECÍLIA MARIA DE MELO BARCELOS

JUSBRASIL

CAROLINA ROMÃO DA SILVA

RENAN LUIZ ALVES DA PAZ

TALMO HENRIQUE DE OLIVEIRA

BRUMADINHO –MG

29/09/2017

Funções

As principais funções do site de pesquisa jurídica Jusbrasil são auxiliar na busca de assuntos no ramo do direito, como artigos, jurisprudências, entre outros e a possibilidade de publicações no site.

Objetivos

O objetivo do site é ajudar as pessoas que precisam de orientação jurídica e muitas vezes não tem outros meios de auxilio, por diversos fatores. Sendo assim o site oferece ajuda através de seus colaboradores sobre os assuntos necessários.

Ferramentas

O site Jusbrasil possui ferramentas de busca para orientação jurídica através de regiões onde a pessoa que necessita de ajuda encontrará algum advogado próximo para suprir essa necessidade de orientação, possui também ferramenta de busca que tem as opções de artigos, notícias, jurisprudência, diários oficiais, modelos e peças, legislação, diretório de advogados e alertas.

As informações disponibilizadas pelo site são amplas, claras e objetivas.

Importância e utilidade do site Jusbrasil

A utilização do site por um graduando em Direito é de grande importância, pois no site encontra-se assuntos aos quais não são abordados no dia-a-dia da sala de aula, e tampouco temos conhecimento de casos que não possuem punição especifica em nosso ordenamento jurídico, mas que são solucionadas através de jurisprudência. É possível ter acesso a modelos de peças de diversos assuntos para o auxílio na elaboração de um modelo quando necessário. O site é rico em diversidade de informações, sendo todas importantes e de grande ajuda para a construção do conhecimento profissional.

Temos de destacar a importância da jurisprudência e legislações encontradas no site, são informações de grande utilidade a quem deseja se manter informado sobre as questões jurídicas do país.

O site foi criado de forma clara e objetiva, dispondo as informações de maneira organizada a facilitar o acesso ao que se deseja obter de informação. A disposição do site é simples, de forma a torná-la de fácil entendimento a qualquer um que tenha o desejo de buscar conhecimento através de suas informações, tendo um grupo de advogados que ajudam na construção de informações disponíveis a fim de torna-lo confiável.

Referências bibliográficas

  • https://www.jusbrasil.com.br/home
  • https://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/?ref=navbar
  • https://www.jusbrasil.com.br/modelos-pecas/?ref=navbar
  • https://www.jusbrasil.com.br/legislacao/?ref=navbar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (67.1 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com