TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INTOLERANCIA RELIGIOSA/ AS CONSEQUENCIAS DO CONSUMO DE ALCOOL SEM CONSCIENCIA

Por:   •  8/10/2021  •  Resenha  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 2

Intolerância Religiosa

A intolerância religiosa esta presente no mundo todo e em diversas épocas da humanidade. Crenças que perseguem, ou são perseguidas, e essa dificuldade em aceitar a existência de um Deus diferente do seu, foi, e ainda é, motivo de grandes tragédias.

Em casos extremos esse tipo de intolerância torna-se uma perseguição, sendo definida como um crime de ódio que fere a liberdade e a dignidade humana, é de extrema gravidade e é caracterizado pela ofensa, discriminação e até mesmo atos que atentam a vida.

As liberdades de expressão e de culto são asseguradas pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, todos devem ser respeitados e tratados de maneira igual perante a lei. Todos têm a opção de aceitar ou não uma religião, todavia o respeito deve ser obrigatório.

Pois, a religião trata-se da fé que uma pessoa deposita em uma determinada crença, o que para ela é sagrado. Saber respeitar a diferença entre religiões é sinônimo de saber viver em sociedade.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AS CONSEQUÊ NCIAS DO CONSUMO DE ÁLCOOL SEM CONSCIÊNCIA

Para muitos o álcool é visto como algo inofensivo, algo essencial para se divertir, ter amigos, ter uma boa vida social. Mas a grande verdade é que o álcool é uma droga, tóxico para o organismo e que gera muitas doenças, acidentes, e, principalmente o alcoolismo.

De acordo com a OMS mais de 3 milhões de pessoas morrem todos os anos no mundo todo por conta do uso de álcool, e, 5% das doenças mundiais são causadas pelo álcool. O álcool faz parte da vida de milhões de pessoas e muitas vezes a consciência acaba deixando de lado que aquilo pode trazer graves consequências a saúde e a vida. As pessoas se importam mais com o prazer e a felicidade momentânea que o álcool traz do que com sua as consequências e o mal que ele realmente traz.

O álcool é uma doença no mundo, que muitas pessoas não aceitam, sempre há uma justificativa para tal consumo, mas na verdade as pessoas estão se aprisionando e se submetendo a elas mesmas a todos as consequências e mal que isto pode causar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (34.5 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com