TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INTRODUÇÃO AO VINHO

Por:   •  24/5/2020  •  Resenha  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 3

Informações gerais O aeroporto Carrasco está a 18 km de Pocitos e 24 km da Ciudad Vieja.

Oficialmente o Oceano Atlântico só começa em Punta del Este, mas o rio da Prata está tão presente em Montevidéu, que todos se referem a ele como ‘mar’. O Prata contorna a península onde está o centro histórico e então desenha uma orla de balneário para os bairros residenciais. A arquitetura conta a história da expansão de Montevidéu, dos prédios clássicos da Ciudad Vieja à elegância anos 60 dos bairros da orla.

Em Punta Carretas e Pocitos estão shoppings e restaurantes; em Buceo, a marina, os novos escritórios e os bares mais animados; em Carrasco, mais afastado, o grandioso cassino, restaurado. Montevidéu é a maior metrópole do mundo gaucho – um lugar onde ninguém vive sem carne e mate (e dulce de leche). Um destino na medida para explorar num fim de semana.

O que fazer

Vinícolas

Montevidéu tem muitas vinícolas nos arredores. A mais próxima é a Bodega Bouza, a 15 km. Abre para visitas diariamente -- e além das comuns a tudo quanto é vinícola, a Bouza ainda possui uma exposição de carros antigos colecionados pela família. O restaurante abre para almoço todos os dias (até as 15h30). Recomenda-se reservar a visita com antecedência. Dá para ir de táxi.

O município vizinho de Canelones tem várias outras vinícolas, entre 40 e 50 km do centro de Montevidéu. Um remise (carro com motorista) custará em torno de 200 dólares, e poderá ser reservado por meio do seu hotel. Entre as vinícolas mais interessantes da região estão a Juanicó e a H. Stagnari.

Onde comer

Francis Luis de la Torre 502 esq. Montero Punta Carretas, Montevideo -13 minutos andando ou 4 de carro

Uruguay Natural Parrila - Dr Héctor Miranda 2432, 11300 Montevideo – 14 minutos andando ou 5 de carro

Compras

Roteiros

Dia 1 A Ciudad Vieja é o lerê fundamental de Montevidéu. É melhor visitada durante a semana ou no sábado de manhã. No sábado à tarde e no domingo as lojas fecham e as ruas ficam ermas (mas o Teatro Solís e o Mercado del Puerto continuam abertos, claro).

Planeje sua visita culminando com um almoço no Mercado del Puerto, onde você prova o legítimo churrasco uruguaio vendo as carnes (e miúdos) sendo assados em grelhas à sua frente. Antes do almoço, faça uma visita guiada ao Teatro Solís, e passe num dos simpáticos museus do centro, como o Museo Torres García, dedicado ao maior artista uruguaio, o Museo del Carnaval, que celebra a folia uruguaia, o no Museu Andes 1972, que relembra a queda do avião que carregava uruguaios para o Chile. O café (e o digestivo) devem ser tomados no charmoso Café Brasilero (Ituzaingó esquina 25 de Mayo).

A continuação perfeita para o passeio é pegar o Bus Turístico, que sai dos fundos do Mercado e leva a outros 8 pontos turisticos em pouco mais de duas horas; pergunte se o Estádio Centenário está aberto para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com