TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia Do Estágio Na EDUCAÇÃO INFANTIL

Trabalho Escolar: A Importancia Do Estágio Na EDUCAÇÃO INFANTIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  5.536 Visualizações

Página 1 de 2

O estágio faz parte curricular do Curso Normal em Nível Médio- Professor de Educação Infantil, onde o estagiário se prepara para profissionalização docente, foi realizado numa creche, num período de 650 horas e 150 horas de palestras e mini cursos de aperfeiçoamento na prática docente de Educação Infantil, totalizando 800 horas.

Há tempos atrás a Educação Infantil tinha como objetivo de simplesmente cuidar da higiene e bem estar das crianças, desta forma os responsáveis por estas crianças eram pessoas sem formação superior. Após a LDB os profissionais que atuam em instituições de Educação Infantil são caracterizados como docentes, sendo que sua formação mínima admitida será a oferecida em nível de ensino médio. A educação infantil engloba o cuidar, educar e o brincar, pois essa etapa é muito importante para o desenvolvimento das crianças, não podendo ser realizada de qualquer forma.

O estágio é um momento que o aluno-professor ira a campo, na instituição de Educação Infantil para aprimorar sua aprendizagem. Através da observação e da intervenção, o estudante tem contato com crianças, professores, pedagogos, pais, enfim, com toda a realidade de um Centro de Educação Infantil.

Ele é necessário para à formação profissional, pois possibilita ao aluno-professor uma aproximação com o seu futuro campo de trabalho, ou seja, a escola e a sala de aula. Assim dará oportunidade de aliar teoria à prática, onde vivência é de grande importância para o futuro docente no sentido de não somente observar o comportamento e rotina dos profissionais de ensino, mas também detectar em si mesmo pontos fracos que devem ser trabalhados. É um período de aperfeiçoamento entre a teoria estudada durante o curso e a prática.

A importância do estágio é viver o cotidiano escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com