TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Da Educação Física

Pesquisas Acadêmicas: A Importância Da Educação Física. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

É a promoção da saúde e da capacidade física por meio da prática de atividades corporais. O bacharel ou licenciado em Educação Física organiza e supervisiona programas de exercícios físicos. Auxilia no tratamento de portadores de deficiência e prepara atletas de diversas modalidades esportivas. Pode trabalhar com grupos, em escolas, clubes, academias e ONGs, ou prestar atendimento individual, como personal trainer. Para exercer a profissão é obrigatório o registro no conselho da categoria (CREF). Para lecionar em escolas é necessário o diploma de licenciatura.

Dúvida do vestibulando

Educação Física ou Esporte?

Quem se forma em Educação Física tem matérias mais ligadas às áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, preparando-se para uma atuação diretamente ligada ao ensino, seja em ambientes escolares, seja em academias e centros esportivos. Já o bacharel em Esporte atua, basicamente, como técnico ou preparador físico de atletas ou de equipes nas modalidades esportivas.

Testes Profissionais

Mercado de Trabalho

A valorização do bem-estar e da qualidade de vida aquece o mercado de trabalho para os bacharéis e licenciados. Os locais que mais empregam os profissionais são as academias de ginástica e escolas, já que Educação Física é uma disciplina obrigatória nos ensinos fundamental e médio. O formando também pode trabalhar em clubes, empresas privadas- com ginástica laboral - e em condomínios e resorts, promovendo atividades de recreação. Começam a haver oportunidades em clínicas, hospitais e spas, que contratam o profissional para tratar do condicionamento físico dos pacientes. Empresas de seguro-saúde procuram o educador físico para atuar em centros de saúde preventiva. As regiões Sul e Sudeste concentram a maioria das vagas. Mas no Nordeste o setor de turismo absorve muitos profissionais, que trabalham principalmente em hotéis, seja no entretenimento, seja como guias turísticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com