TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Da Tecnologia

Tese: A Importância Da Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Tese  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA

Curso: Especialização em Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no Ensino Básico

Disciplina: Processos Cognitivos

Professor / Tutor: Ana Lúcia Costa Lopes / Francisca Cristina de Oliveira

Aluna: Karine Duarte Tudéia

Produção de Texto: A importância da tecnologia

Hoje em dia podemos observar a influência da mídia na nossa vida. Como tem o potencial de fazer com que os nossos telefones, computadores, televisores e outros eletrônicos fiquem ultrapassados, desenvolvendo assim o desejo de que façamos trocas imediatas, e muita das vezes sem necessidade.

Contudo podemos observar como o avanço tecnológico finalmente alcança nossas escolas, alunos em sala de aula. Seria de grande importância a troca do quadro e caderno por tablets, notebooks ou computadores.

Somos de uma geração que o vídeo game, poucas crianças tinha condições de ter, assim como o vídeo cassete, telefones residenciais, celulares então, nem se fala.

Hoje a informática já pode ser usada e aproveitada em várias áreas da Educação, fazendo com que nossos alunos despertem mais interesse nos estudos.

Adiantaríamos tanto podendo lançar a matéria no e-mail, e chegando em sala de aula logo explicaríamos a matéria e logo em seguida dar os exercícios também no computador.

Ficaria mais fácil desenvolver o hábito da leitura em um simples click, fazer infinitas pesquisas, ricas em detalhes.

Sem sair de casa nossos alunos poderiam fazer trabalhos em grupos, e cada um na sua casa diga de passagem tudo pela internet, fato que na nossa época era impossível, não tínhamos acesso a computadores.

Mas para que tudo transcorra como sonhamos, idealizamos é necessário que nossos governantes concretize esse projeto.

Precisamos de um laboratório de informática completo e atualizado dentro da escola e não esquecendo de uma boa Internet, que atenda e supra a necessidades educacionais.

Distribuir bons tablets a professores e alunos, para utilizarmos em sala de aula.

E o mais importante, a capacitações, preparações, treinamentos, projetos com os professores, que serão mediadores, que farão a introdução de um projeto importante e de suma importância em sala de aula com os alunos. Trabalho esse que iniciaria pela conscientização (para usarem com intenção de desenvolver atividades escolares em vez de ficarem conectando em redes sociais na hora da aula), preparo para manusear a máquina e finalmente a utilização da informática em prol da educação em sala de aula e finalmente substituir o quadro, as mochilas com livros e cadernos por tablets.

Precisamos inovar a educação para que tenhamos avanços, e hoje em dia podemos conectar com o mundo mediante a internet.

Pense como seria interessante desenvolver uma aula de inglês onde entraríamos em um bate papo e praticarmos a conversação com um americano! Como seria essa aula? Como o aluno desenvolveria essa atividade? Quais seriam as chances do aluno sobressair positivamente nessa atividade, praticar a conversação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com