TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que as questões de pesquisa sobre comportamento de adolescentes em relação à violência contra jovens dizem?

Tese: O que as questões de pesquisa sobre comportamento de adolescentes em relação à violência contra jovens dizem?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  Tese  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 2

1-O que dizem as pesquisas sobre o costume da TV pelos jovens com a relação à violência?

R=A prática de atos agressivos pelos jovens foi avaliada por meio de sucessivas aplicações de um questionário especializado e de consulta aos arquivos policiais. Depois de cuidadoso tratamento estatístico, os autores verificaram que, independentemente dos fatores de risco citados acima, o número de horas que um adolescente com idade média de 14 anos fica diante da televisão, por si só, está significativamente associado à prática de assaltos e à participação em brigas com vítimas e em crimes de morte mais tarde, quando atinge a faixa etária dos 16 aos 22 anos. Essa conclusão vale para homens ou mulheres, mas não valem para os crimes contra a propriedade, como furtos e vandalismo, que aparentemente parecem não guardar relação com a violência presenciada na TV.

2-O que os estudos da área da saúde e da educação afirmam sobre a influência da mídia com conteúdo violento sobre crianças e adolescentes?

R= De acordo com ZAVASCHI (1998) a mídia, especialmente a televisão, desempenha um enorme papel na vida diária, particularmente nas vidas das crianças e dos adolescentes. Embora a mídia atue na educação e socialização das crianças, há também um grande número de problemas de saúde associados à permanência excessiva em frente à televisão, independentemente de conteúdo. Além disso, um extenso conjunto de pesquisas documenta amplamente uma forte correlação entre a exposição das crianças à violência na mídia e um grande número de problemas comportamentais e psicológicos, intensificados principalmente pelo comportamento agressivo. As evidências mostraram que esses problemas são causados pela própria exposição à mídia.

3-Qual a função social da mídia?

R=

4-Que tipo de programação da mídia dissemina a violência?

R=

5-Que tipo de programação da mídia vem contribuindo para possíveis soluções da violência?

R=

6-As pesquisas pioneiras voltadas para a explicação dos efeitos da violência sobre as crianças os adolescentes e os jovens, representam um avanço importante na solução dos problemas. Descreva as três correntes teóricas principais que influenciam estas pesquisas.

R=

7-O que diz o Instituto Brasileiro de Pesquisas Estatístico (IBOPE) sobre programas do gênero policial?

R=

8-O que mostram os estudos realizados pela Agencia de Noticias dos Direitos da Infância (ANDI) sobre a desigualdade social e radical no jornalismo impresso e televisivo?

R=

9-Por que a mídia geralmente focaliza em primeiro plano a violência nas janelas?

R=

10-Porque os jovens confiam tanto na mídia?

R=As pessoas gostam de ser enganada, mas aqueles que não têm princípios sólidos e/ou não têm informações e cultura suficiente para fazer um filtro acaba sendo, realmente, influenciados pela mídia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com