TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da Corporação no Cenário Corporativo Brasileiro

Tese: A Importância da Corporação no Cenário Corporativo Brasileiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  Tese  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 4

Passo 01

A importância das Sociedades Anônimas no Cenário Corporativo Brasileiro.

A importância das sociedades anônimas é que se uma determinada pessoa não tem os devidos recursos para fundar uma empresa, ele pode se associar a outra ou um determinado grupo para assim formar uma pessoa jurídica,sendo em comum acordo correrem atrás de um mesmo objetivo.Como dito no Artigo 981 do Código Civil :”Celebram contratos de sociedade As pessoas que reciprocamente se obrigam a contribuir,com bens ou serviços para o exercício da atividade econômica e a partilha ,entre si,dos resultados”.

Sócios não significa que esses necessariamente são empresários e sim donos de uma empresa juntos.

O que faz que a sociedade anônima cresça e se fortaleça cada dia mais em nosso País é que :

Os sócios tens seus bens particulares,”protegidos”,dos bens da sociedade.Sendo assim caso a sociedade venha a falência ou a inadimplência,os bens da sociedade deverão cobrir suas respectivas dividas ,sendo somente em ultima estância utilizados os bens de seus sócios.Como mencionado no Artigo 1024.

Os sócios não precisam necessariamente se conhecerem ,podem ser pessoas distintas uma das outras.Sociedades podem ser dividas por ações ,sendo os sócios que tenham menores ações os nomeados de minoritários e os de maiores ações majoritários.

Sociedades são classificadas em abertas ou fechadas.

Sociedades Abertas são aquelas que negociam suas ações nas bolsas de valores.

Sociedades Fechadas são aquelas que não negociam suas ações nesse mercado.

As sociedades anônimas podem se caracterizar como centralizadoras de capital ou como representantes de um poder concentrado sobre o capital dos sócios.

O objetivo fundamental das S/As são produção em alta escala,sendo assim:elas podem ser tornarem empresas muito grandes e é exatamente o que elas fazem.

A importância das S/As vão muito alem de empresas grandes,divisão em ações ,e de sócios se conhecerem ou não.Na opinião da nossa equipe de estudo é que elas são as maiores responsáveis pelo crescimento econômico e financeiro em nosso País,sendo assim tornando possível o desenvolvimento geral da Nação onde estão localizadas.No Brasil temos a Petrobras que nos mostra não somente sua grandeza financeira mais sim sua preocupação com a sustentabilidade,e projetos comunitários,proporcionando melhores trabalhos para pessoas interessadas na área petroleira.

Num modo geral as Sociedades Anônimas visam seus crescimento e centralização de capitais,tendo uma estreita relação com investimentos financeiros,essa ligação contudo esta proporcionando uma grande avanço na produção e no comercio que domina a economia mundial de todos os tempos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com