TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Inconveniência Nossa de Todos os Dias

Por:   •  30/5/2021  •  Dissertação  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

A incoveniância nossa de todos os dias...

O tempo vai passando e cada dia mais percebo o quanto exageramos na intimidade. Não sei se em todas as regiões do Brasil é assim, aqui pelas bandas do nordeste, estou sempre me deparando com situações, que considero inconvenientes.

Um exemplo é aniversário, eu não gosto da obrigação de comemorar, aliás  não gosto de ser obrigada a nada. Esse ano recebi as ligações habituais de felicitação, em uma delas uma amiga me perguntou:  “Vai fazer o quê?” respondi “Nada”. Pensei ter sido clara, quando menos espero ela chega com a família toda incluindo o namorado e eu estava bem a vontade. Claro que não fui grosseira, porém achei invasivo.

Outra história que ilustra bem esse comportamento nosso. Aniversário de uma amiga, como ela chegaria tarde do trabalho, ela pediu para que não fizessem nada por que ela chegaria cansada e marcaria depois. Algumas pessoas ouviram, mas para minha surpresa um grupo que se considera bem mais intimo que os demais estava na porta aguardando para receber.Só posso dizer que as fotos foram com aquele velho sorriso amarelo.

Outros comportamentos que observo:

1-Mandar mensagem e perguntar o que a pessoa esta fazendo e onde está. A menos que seja o marido,mulher ou mãe.

2-Mandar mensagem e ficar cobrando resposta ou reclamar da demora.

3-Postar cada passo nas redes sociais

4-Visitas sem avisar

5-Pedir dinheiro emprestado e aparecer esbanjando nas redes sociais

Enfim...

Penso que há limites, amizade também é dar espaço e respeitar o mesmo.As Pessoas invadem de uma forma até agressiva.Claro que se você é do tipo que tem esse comportamento não vai se aborrecer se alguém fizer.Mais de uma forma geral, bom senso é sempre bem vindo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (22.4 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com