TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Influência da Mídia na Política

Artigo: A Influência da Mídia na Política. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/8/2014  •  Artigo  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

A Influência da Mídia na Política

Podemos destacar que o impacto da mídia no dia a dia das pessoas é evidente, muitas recebem informações, passam a diante e discutem sobre elas sem ao menos terem nem se quer formado a sua própria opinião. Apenas passam adiante estas informações com uma conclusão e a análise que já receberam prontas e defendem tais ideias fielmente como se fossem suas. Da mesma maneira, isso acontece com a política, as informações nos são transmitidas após serem formuladas e editadas, arrumadas ou ditas de maneira que cheguem nas casas da população de melhor maneira visando a ajudar os interesses do mesmo.

A mídia trabalha, transforma e muda opiniões, impossibilitando que as informações cheguem aos cidadãos de maneira totalmente correta, ou seja, do mesmo modo que saiu da fonte, tentando dificultar as pessoas que tenham uma carga de conhecimento, analisar e chegar a conclusão do que acreditam ou não, tendo portanto o seu direito de escolher o que é melhor para ele.

Atualmente o cenário dos noticiários brasileiro é uma somatória de crimes e escândalos, uma estratégia da mídia, fazendo de maneira disfarçada política e afirmando que a política é tudo de ruim que existe no país e fazendo parte dela, sem assumir.

Portanto a mídia não interage apenas como mediadora entre os poderes, mas como um auxílio de produção do mesmo poder e, também de funcionamento do próprio cenário político. Com todas estas influências, podemos destacar que a mídia deixa de fazer existir o pensamento individual a favor da própria sociedade, a partir de então unindo as opiniões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com