TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Intervenção Empresarial

Por:   •  4/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  5.139 Palavras (21 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 21

Intervenção: W.S Escapamentos

 (Re) Organização das atividades, processos industriais, Manutenção e Desenvolvimento de novos produtos

Prof. Sandra Regina Martarello Müller

Processos Gerenciais Curso (EMD0690)

 Seminário Interdisciplinar V

Resumo

O presente trabalho é sobre a W.S Escapamentos é uma empresa (Moderna) que está em constante (Inovação), que sustenta uma postura (Ética), comprometida com a (Qualidade) de seus produtos e com o consumidor. Está é a W.S Escapamentos, que visa a expansão do mercado automotivo, essa foi uma das motivações para a criação da empresa. Fundada em 20 de outubro de 1994, praticamente sem recursos  por dois irmãos, Gelson e Samuel cujo objetivo era somente a mão de obra e a fabricação de escapamentos para outra empresa de uma cidade vizinha deste mesmo ramo atividade, a empresa hoje está situada na cidade de Bom Jesus – SC, começou na garagem da própria casa, foi se expandindo hoje é uma das líderes desse seguimento automotivo no Brasil, a W.S Escapamentos procura gerar projetos que atendam ás exigências do mercado nacional com relação à linha de produção e a qualidade dos produtos. Com um parque industrial de quase 6000m2 a W.S Escapamentos produz hoje mais de 3500 itens por semana. Através do planejamento estratégico a empresa tem como meta o crescimento de 8% ao ano além da sua valorização a clientes e colaboradores. E tem como principal compromisso de investir em tecnologia avançada e garantir aos seus clientes alta qualidade e aprimoramento dos seus produtos. A partir daí a empresa se expandiu rapidamente e consolidou-se como uma das mais importantes fábricas de sistemas de exaustão do Brasil com aperfeiçoamento da gestão na área de manutenção dos veículos.

Palavras-chave: Manutenção preventiva, Redução de custo, Administração de empresa, Controle de qualidade, e desenvolvimento de produtos

  1. Introdução

Nesse estudo foi realizado na empresa, W.S Escapamentos, (Re) organização do sistema de exaustão (escape) e a situação atual das atividades dos processos industriais, e desenvolvimento de novos produtos. O estudo contou com pesquisa descritiva e aplicada, que se propôs a desenvolver ações apontando a importância da manutenção dos veículos, sendo proposta uma alternativa simples, mas de alto resultado diminuindo custos e riscos, apresentando tipos de manutenção.

Nessas pesquisas concluímos que o ciclo de funcionamento do motor também depende da perfeita exaustão dos gases, que são gerados na câmara de combustão do motor, ou a admissão de ar, que consequentemente será prejudicada, entre outras palavras, não dá para admitir ar corretamente, se a câmara ainda contém uma quantidade de gases não expelidos, sem falar é claro da força que o motor faz para empurrar os gases contra um sistema obstruído, pois essa falha pode ser constante ou intermitente, ou seja, o sistema de exaustão (escape) pode ser obstruído por inúmeros defeitos e um deles é o derretimento ou quebra do elemento interno do catalizador, que dependendo do movimento pode ou não obstruir a passagem dos gases o que cria um defeito intermitente.

Foi também um processo de pesquisas exigente, e bem definidas, que engloba a administração de pessoas e recursos, manutenção preventiva, controle de qualidade, e desenvolvimento de produtos. Anos após anos surgem modelos de referência, que se aperfeiçoaram e incorporaram novas fases no desenvolvimento de produtos, com análises de mercado até a descontinuidade do produto, e com a proposição de um calendário de revisão dos escapamentos automotivos.

Destacámos também a preocupação com os resultados financeiros, o estudo também demonstrou uma intensa preocupação com a preservação dos veículos, e com o bem estar dos colaboradores da empresa, mostramos os métodos utilizados na prática, que pode ser feita a intervenção em uma empresa de médio porte, que deseja (Re) organizar seus Processos de desenvolvimento de Produtos.

Controle de qualidade também é uma das medidas adotada pela W.S Escapamentos em vários segmentos, para definir padrões e procedimentos e com políticas e ações de maneira uniforme. É um sistema que considera o grau de satisfação do consumidor, acionistas, funcionários, fornecedores e sociedade, como um todo.

O desenvolvimento de produtos nas décadas passadas foram ciclos mais longos, departamentos com funções individual, com etapas executadas de forma sequencial. Por outro lado, na década atual, muitas empresas estão migrando para o desenvolvimento de ciclos menores, multifuncionalidade e integração entre departamentos. Observa-se que as fases do desenvolvimento de produtos tornaram-se simultâneas, em resposta à necessidade de diminuir os ciclos de desenvolvimento e inovação.

Para Clift e Vandenbosh (1999), um dos principais objetivos do desenvolvimento de novos produtos é a redução do tempo do ciclo. Para atingir esse objetivo, é necessário o gerenciamento de equipes multifuncionais (COOPER; KLEINSCHIMST, 1994;

Garantir a disponibilidade da função dos equipamentos e instalações de modo a atender a um processo de produção ou de serviço com confiabilidade, segurança, preservação do meio ambiente e custo adequado. (KARDEC E NASCIF 2013, P.26).

Nossa visão: Ser uma empresa de vanguarda, atuando de forma sólida, eficiente e competitiva no mercado, e que utiliza como base dos negócios a inovação tecnológica, a ética e a credibilidade para buscar continuamente a satisfação de seus clientes e o sucesso corporativo. Ser líder de mercado no segmento sistema de exaustão para o mercado de reposição.

Nossa missão: Desenvolver, produzir e comercializar produtos, processos e serviços com diferenciais, que agreguem valor aos clientes, ajudando-os a prosperar em seus ramos de negócios: automotivo, industrial e civil no mercado nacional e exportação.

  1. Fundamentação teórica

      A função desse trabalho é apresentar alguns estudos de como eliminar os gases que são gerados pela queima da mistura ar-combustível de dentro dos cilindros. Com as manutenções necessárias, esse sistema evita o transporte de emanações devidamente filtradas para fora do automóvel e evita que passem para o interior da cabine do carro, intoxicando seu condutor e os demais passageiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.2 Kb)   pdf (246.7 Kb)   docx (44.9 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com