TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LOGÍSTICA EMPRESARIAL

Por:   •  17/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  55 Visualizações

Página 1 de 2

Sabemos que para uma empresa se tornar competitiva e lucrativa, precisa ter uma logística dinâmica, hábil e inteligente para atender a demanda do mercado e do consumidor.

A empresa Walmart usou o planejamento e a estratégia para criar, treinar e desenvolver a sua área logística, investiu em sistemas gerenciamento de estoque, armazenagem e transportes, para ter o processo final de forma eficiente e satisfatória, procurando atender a real necessidade do seu público alvo.

O walmart inovou no segmento em atua com a implementação nos Estados unidos do autoatendimento, no qual o cliente pega o produto passa no leitor ótico e verifica o valor, realizando o pagamento no caixa, através de um sistema que faz a leitura do produto e realiza o pagamento através do debito ou credito, evitando filas e demoras. Permite ao cliente acesso ao seu estoque virtual para verificar e adquirir o produto desejado.

Entrou no mercado e-commerce B2b, de forma competente com produtos de excelentes fornecedores e com baixo custo, integrou a logística inteligente ao serviço de e-commerce, atendendo de forma hábil, rápida aos seus pedidos, realizando a suas entregas em veículos com tecnologia, monitoramento e profissionais como motoristas e ajudantes qualificados.

Esta empresa pesquisa e aplica novas tecnologias e tendências, fica antenado as mudanças que este mundo globalizado exige e acima de tudo respeita a opinião, a necessidade e o compromisso de satisfazer ao cliente desde a aquisição de produtos, seja qual for o canal, até processo final da cadeia, o recebimento do produto pelo cliente sem demora e avarias, evitando fazer a logística reversa, que é a devolução do produto ao centro de distribuição, para que possa fazer o processo de avaliação dos produtos, devolução ao estoque e reprogramação da entrega.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (20.2 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com