TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Legalização da Maconha

Por:   •  21/9/2019  •  Resenha  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 2

Proibir ou legalizar a maconha no Brasil?

A maconha é uma droga que está em circulação á muitas décadas no Brasil. É possível destacar muitos aspectos negativos e poucos positivos, se por um lado legalizar, um número elevado de pessoas usaria para consumo próprio, prejudicando a saúde se for usada em excesso, assim como algumas drogas licitas; por outro, ajudaria certas pessoas que usam para fins medicinais.

No Brasil, á um número elevado de pessoas que usam essa droga para se divertir, esquecer de forma temporária algum problema, em muitas vezes utilizam de forma errada, podendo causar vários danos à saúde mental e física, como o vício, além disso o uso excessivo pode causar uma overdose e até levar ao óbito.

Em muitas situações a maconha é a porta de entrada para drogas mais pesadas, visto que o usuário deseja ter novas sensações, já que a mesma não apresenta o mesmo efeito como no início. Além disso, a convivência com o dependente deve ser algo difícil, em virtude de ocorrer uma mudança negativa na vida do usuário e consequentemente na família, que acaba sofrendo por saber dos malefícios que a maconha traz a saúde.

             A legalização da maconha é um assunto polêmico, por isso deve ser muito bem pensando para ser aprovado no brasil. Os efeitos colaterais é um dos fatores pelo qual ainda não foi liberado, visto que, não diminuiria os casos de furtos, comercio ilegal e tráfico. Por causar dependência química, traz também mais gastos com saúde e segurança pública, pois muitos usuários, que não tem condições de comprar e acabam roubando para conseguir o dinheiro. É por esses motivos que o processo de legalizar a maconha é extremamente complicado, e deve continuar sendo discutido visto que o Brasil não está pronto para enfrentar esse desafio, partindo assim para uma mudança tão grande. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (34 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com