TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Literatura Do átomo

Dissertações: A Literatura Do átomo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2014  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

Nos dias atuais vemos como a leitura literária está sendo expandida em vários meios de tecnológicos, seja no papel impresso ou no digital. Seu modo de expressão pode-se ser através de palavras, gravuras, livros, digitalização do livro ou também por impressão gráfica.

A literatura promove o desenvolvimento da intelectualidade e interação do conhecimento ao meio que nos cerca. Proporciona-nos um prazer incondicional de satisfação, bem- estar e segurança, pois qualifica nosso conhecimento ao extremo. Não se distinguindo a que meio de leitura, todas têm sua importância vale do leitor a escolha da mais cabível a que se procura.

A leitura literária é metafórica de grande profundidade. È aquela que folheamos e sentimos seu cheiro e o prazer de ler e reler a qualquer momento. A jornalística sendo através do jornal impresso que os assinantes recebem em suas residências ou compram em bancas. É uma leitura de várias faces e interfaces de impacto que nos chocam a todo o momento. Sendo uma linguagem especifica que se aprofunda em seus cadernos especializados em resenhas. A leitura através das mídias através de revistas mais um por meio de imagem do que por seu texto explícito. E a leitura dos bits, ou seja, das redes sócias e digitais como, por exemplo, o twitter, que é feita através do computador e pode-se passar para texto impresso quando se deseja imprimi-lo.

Com todas essas formas de leitura sem sua fonte principal que é a interatividade a leitura se torna ineficaz. Não se pode encarar a leitura como obrigação do conhecimento, mas sim como uma forma interativa de buscar mais conhecimento como uma forma de se aprimorar a linguagem e escrita independente de que meio a utilize.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com