TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logística Atividade

Por:   •  10/1/2024  •  Trabalho acadêmico  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  21 Visualizações

Página 1 de 2

Contexto

A montagem do estoque está sendo realizada, assim como a verificação de seu funcionamento. Seu gestor solicitou que você identifique as necessidades de manutenção de máquinas, de limpeza e conservação do ambiente, de controle de acesso, entre outros.

Atividade

Elabore um relatório contendo sugestões para solucionar as situações identificadas no estoque, principalmente quanto ao controle de acesso, e um cronograma para monitorar a limpeza do local e a manutenção dos equipamentos.

Problemas Observados

Soluções

Caixas Espalhadas e manchas de óleo no chão, gerando risco de acidentes

Precisa-se de limpeza e higienização do estoque de forma periódica e todas as vezes que acontecer incidentes como o derramamento óleo, para que não ocorra acidentes.

E implementar na Empresa o método dos 5s.

Funcionários sem EPIs, grande risco de acidentes ou doenças causada pela falta dos equipamentos de proteção

Monitoramento, palestras e reuniões sobre a utilização de EPIs e EPCs, de acordo com regulamento da NR-6.

Observei a falta de protetores de ouvidos, óculos, capacetes, luvas entre outros equipamentos.

Funcionário alimentando no estoque e sem identificação

Alimentar-se dentro do armazém pode atrair roedores para dentro do estoque, causando risco a saúde dos funcionários, podendo danificar os produtos e equipamentos.

Precisa-se criar um controle de pessoas no estoque e que apenas pessoas devidamente autorizadas, utilizando EPIs/ EPCs e portando identificação (como crachá) podem entrar no armazém.

Operação de empilhadeira sem sinalização e com outro funcionário próximo

Para a movimentação de empilhadeira o local deve estar isolado, sem movimentação de outros funcionários como indica o regulamento da NR-11, para que não haja acidentes devido ao mau uso do equipamento.

Falta de manutenção na empilhadeira

Realizar manutenção preventiva da empilhadeira de forma regular, conforme estar em seu manual ou mais vezes caso seja necessário, para que a máquina esteja em seu pleno funcionamento e sem colocar em risco a saúde dos colaboradores.

Funcionário fazendo excesso de esforço físico

Situação de risco ergonômico, podendo causar um acidente ou doença ocupacional pelo excesso de esforço e a falta de utilização equipamentos de carga, passar treinamentos para os funcionários para compreender sobre o papel da ergonomia, conscientizando-os sobre o regulamento da NR-17.

Ruídos

Para diminuição de ruídos no armazém é necessário a utilização de protetores auriculares, manutenção nos equipamentos, turnos de funcionários, para não comprometer a audição dos colaboradores do local.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com