TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logística Empresarial

Por:   •  22/3/2019  •  Dissertação  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Diego Leonardo Lino da Silva            Matricula: 20184301062

Nome: Oigres Morais de Menezes                  Matricula: 20184301059

Curso: Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

Para se ter uma boa logística é fundamental ter um bom planejamento, de uma maneira que envolva decisões do campo estratégico, de planejamento e operacional, como o controle dos fluxos de informação, materiais e serviços, como a coordenação de decisões relacionadas a estoques, estratégias de venda, distribuição e negociação com fornecedores do Walmart.

No mercado atual, com a competitividade em alta, sendo esta rápida e exigente, há uma urgência em explicar o objetivo da logística usando o termo integração, com o propósito de unir todos os fatores que desenvolvem a gestão da cadeia. 

Tendo foco no transporte, as empresas ganham velocidade na distribuição de seus produtos e redução de custo por entrega atrasada. Movimentações mais rápidas possibilitam um menor tempo de estoque em trânsito. Assim, o aspecto crítico para selecionar o método de transporte mais adequado é um balanço entre velocidade e custo.

Se uma movimentação tem variabilidade de dois a cinco dias ela pode criar problemas operacionais. Estes podem variar desde a perda de uma venda até o excesso de estoque.

Portanto, pode-se concluir que é de suma importância um sistema de recebimento que atue de maneira ágil, rápida e capaz de detectar em prazos mínimos qualquer irregularidade, seja ela quantitativa ou qualitativa, entre a aquisição da empresa e a entrega ao fornecedor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (36.3 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com