TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logística, Estoque, Armazenamento, Análise de Swot

Por:   •  16/3/2020  •  Artigo  •  2.783 Palavras (12 Páginas)  •  427 Visualizações

Página 1 de 12

RESUMO:

Esse artigo tem o objetivos de expor como funciona a logística da empresa da COCA-COLA,sendo que o foco é conceituar o funcionamento,da gestão de armazenamento,estoque e análise de swot, antes de qualquer coisa, tornou-se fundamental que pesquisássemos,Para a coleta de dados foi realizada uma busca pelas variáveis da empresa coca-cola e tomada de decisão pelos bancos de dados eletrônicos Google Acadêmico,quanto aos meios, como bibliográfica e de campo. O instrumento de coleta de dados utilizado foi o questionário.

PALAVRA-CHAVE:Logística,Estoque,Armazenamento,Análise de Swot.

ABSTRACT:

This article aims to expose how the logistics of COCA-COLA's company works, and the focus is to conceptualize the operation, storage management, inventory and swot analysis, first of all, it became essential that we research, For data collection, a search was made for coca-cola company variables and decision-making by the Google Scholar electronic databases, as to the means, such as bibliographic and field. The data collection instrument used was the questionnaire.

Keyword: Logistics, Inventory, Storage, Swot Analysis

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO …………………………………………………………………....06

1.2. OBJETIVOS……………………………………………………………....07

1.3.1.2.1 Objetivo Geral…………………………………………………..07

1.2.2 Objetivos Específicos……………………………………………...07

1.2.3 METODOLOGIA ……………………………………………………....07

2.DESENVOLVIMENTO………………………………………………………….....08

2.1.HISTÓRIA DA COCA-COLA………….…………………………….......09

2.2.FORNECIMENTO DAS FRUTAS………...………………………….....10

2.3.ENGARRAFAMENTO DA COCA-COLA……...……………...............11

2.4.GESTÃO DA COCA-COLA........................…......................................11

2.5.ÉTICA DA COCA-COLA…………………………………………………...13

2.6.DISTRIBUIÇÃO E ARMAZENAGEM DA COCA-COLA……………….15

2.7.ANÁLISE DE SWOT COCA-COLA……………………………………...18

3.CONCLUSÃO…………………………………………………………………….19

4.REFERÊNCIA…………………………………………………………………….....21

1.Introdução.

A logística é o gerenciamento do fluxo de produtos,ou seja,desde da produção ao consumo,é através da logística que o produtos e serviços chegam até os clientes,sendo utilizados transportes que fazem esse elo,entre fornecedor,empresa e cliente,a logística engloba a área de manuseio e a armazenagem.Visando sempre a segurança,organização e a conservação dos produtos.A empresa que será citada neste artigo será a Coca-Cola.

No dia 8 de maio de 1886 começa a história da Coca-Cola em Atlanta, nos Estados Unidos da América (EUA). O farmacêutico John S. Pemberton teve a ideia de criar um xarope para solucionar os problemas na digestão e dar energia.E qual foi o resultado? A bebida mais famosa do mundo e com a fórmula mais secreta que existe no mundo. A farmácia Jacobs foi a primeira a comercializá-la a um preço pequeno: 5 cêntimos por copo. Acreditas que na altura apenas eram vendidos nove copos diariamente,ninguém tinha ideia que seria só o início de uma história que já celebrou os seus 130 anos.

Muitas empresas começaram a encarar os problemas da competitividade de frente,pois a Coca-Cola estava sendo comercializada mundialmente cada vez mais sendo conhecida e pedida pelos clientes,pois investiu em modernização dos processos e na melhoria da qualidade dos produtos para suprir a demanda dos pedidos. Para responder a esses novos desafios, a coca-cola passou a investir no lançamento de novos produtos e no aumento do conteúdo de serviços, com o objetivo de aumentar a satisfação dos clientes.

Esses avanços gerou a necessidade de maior flexibilidade por parte da com-cola, flexibilidade esta que foi s alcançada com o sacrifício da busca contínua por redução de custos. Neste contexto, a logística,e o plano de negócio foi uma ferramenta fundamental ao contribuir para o aumento da flexibilidade, melhoria dos serviços e redução de custos, fatores imprescindíveis para qualquer empresa competir no cenário atual.

1.2 OBJETIVOS

Nesta seção serão apresentados o objetivo geral e o objetivo específico do trabalho.

1.2.1 Objetivo Geral: Descrever literaturas a respeito da Logística voltada para uma armazenagem,bem como mostrar a geração de elo da coca-cola, além de analisar os motivos de expansão, além de buscar desvendar a sustentabilidade deste negócio no longo prazo.

1.2.2 Objetivos Específicos: Promover uma revisão e debate das literaturas a respeito da logística da cola-colar,análise de SWOT. Realçar as características da coca-cola no mercado no qual ela está inserida. Analise responsável pela logística da Coca-cola.

1.2.3 METODOLOGIA

O presente estudo tem como objetivo o levantamento da logística da coca-cola, além de fazer uma revisão teórica sobre o tema do trabalho da empresa responsável pela logística. Para que possa conseguir chegar ao objetivo deste trabalho, será feita uma pesquisa exploratória descritiva, com dados primários e utilização de um questionário para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)   pdf (68.8 Kb)   docx (19.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com