TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MODERNIZAR O PROCESSO DE ARMAZENAMENTO, ESTOQUE E DISTRIBUIÇÃO

Por:   •  3/11/2019  •  Relatório de pesquisa  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

...............................................................................................................................

Respostas

.............................................................................................................

Com relação a implementação  nos processos para modernização, precisa do comprometimento de todos os funcionarios envolvido no processo, para o sucesso do planejamento da implantação da modernização.

temos que deixar os funcionarios seguros no ambiente de trabalho mesmo com as mudanças nos processos, apresentar problemas  e soluções em caso de mudança, comunicar, comemorar e reconhecer as realizações do departamento.

Frisar a importancia do trabalho daqueles funcionários dentro da empresa.

A operação de armazenamento  exige cada vez mais, informação em tempo real para interagir com o fluxo de informação e material, e para ultilizar de forma mais eficaz o espaço do armazem  e os equipamentos e tambem a mão de obra disponivel. O sistema de informação WMS oferece em tempo real a vantagem de controlar a operação do armazem dando eficacia no armazenamento que tem as seguintes tarefas, Conferência e endereçamento, Estocagem ou armazenamento, Identificação dos itens, Separação dos materiais, Embalagem dos materiais, Expedição dos materiais. Os responsáveis devem saber como alocar os custos mais importantes hoje como a armazenagem, Uma alocação de custos de armazegem mal feita pode gerar um subisidio cruzado, o que distorce a rentabilidade e pode resultar em decisões equivocadas sobre os produtos.

É nesse proposito de que a modernização deve propor informaçoes precisa e correta para ser fundamental para atender o planejamento das operações da empresa.

Como gestor  nos dias de hoje é inevitavel a não recorrer a implantação de WMS para gerenciamento do armazem que assume o total controle do armazém desde a chegada do material, passando pelo armazenamento até o fim do seu ciclo dentro do armazém no setor de expedição, O WMS  será um dos módulos do sistema ERP que  é um sistema de informação que esta relacionado em diferentes estágios da cadeia de suprimentos conforme ressaltam Chopra e Mendl (2003) informação do fornecedor, informação de fabricação, informações de distribuição e varejo, informação sobre demanda, que integra todos os dados e processos de uma organização em um único sistema proporcionando informações importantes e otimizando o espaço de armazenamento,

Erros que devem ser avitado na implantação do WMS adaptado de Banzato et al, (2003, p 169): estabelecer um programa de implementação inrreal, comprar um sitema de baixo custo e esperar altos resultados, Não acampanhar o processo do fornecedor, não desenvolver planos de contingência, vender o sitema aos usuários, não dar treinamento sobre o sistema, dados insatisfatórios, automatizar o armazém errado, resolver o problema errado, subestimar a complexibilidade.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (69.9 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com