TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logístico Modem LIVE TIM

Por:   •  18/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 3

Logístico Modem LIVE TIM

Modem da marca ZTE é fabricado na China, A Tim trabalha exclusivamente com único fornecedor, onde a demanda de Modem é equivalente ao numero exato de Clientes instalado há 15 dias ou a 30 dias mês, meio de transporte é de navio, sai da fabrica ZTE e deslocada de caminhão até o porto da china, leva um intervalo de 30 há 45 dias para descarregar no porto de santos.

O processo começa quando a Rapidão cometa que é responsável por solicitar do fabricante Chinês a quantidade especifica de 4.000 equipamentos ao mês, onde é transportado de navio até o porto de santos, carregado até Guarulhos onde fica no CD armazenado esperando a solicitação para entrega no posto avançado dentro da RM empresa responsável pela distribuição do Modem para a equipe técnica.

Meio de transporte é de caminhão baú, equipe possui um motorista e dois auxiliares.

Ao Chegar ao Posto avançado o modem é lançado no sistema e identificado por um serial único, e separado em múltiplos de 10 que equivale uma caixa fechada, definido por lote de chegada.

A distribuição é feita da seguinte forma, cada supervisor tem a liberação de somente 150 modem, rotativo, a partir da retirada o prazo de 15 dias para colocar este modem no cliente ou apresentar novamente ao posto avançado. Caso não apresente é gerado a NF de cobrança no nome do Supervisor.

Quando supervisor entrega o modem ao cliente é feito a NF e registrado o numero do equipamento e automaticamente sai do saldo dele e assim sucessivamente com o total de 150 modems de sua conta.

Onde tem que apresentar as notas dos mesmos sem nenhuma rasura ou informação incompleta, para ser valida.

No caso de extravio do equipamento é feito um B.O e o mesmo é feito o desconto em cima do nome do responsável pela saída no posto avançado da Rápidão cometa e reposto ao mesmo de 150.

Quando o estoque chega ao mínimo de 10% o sistema automaticamente avisa sobre possível falta de equipamento no Posto avançado.

Cada modem possui uma NF onde é preenchida manualmente com as informações do cliente onde não pode ter rasuras ou perca onde acarreta desconto do mesmo.

Tudo na perfeita condição o modem é colocado e entregue ao cliente.

03 melhorias no processo

1º Colocaria um segundo fabricante de modem; assim me garantir que na divergência da única empresa não acarretara a falta do mesmo já que o prazo de entrega é mensal e um produto importado, no caso um fabricante nacional.

2º Disponibilizar uma quantidade de 10% NF (15 unidades) em branco porque a margem de erro zero não existe acontece erro de preenchimento e tem que ser feito uma segunda via do documento, com duas gráficas disponíveis no caso de falta de matéria prima.

3º Usar meio de transporte mais rápido entre o porto e o CD de Guarulhos caminhão de pequeno porte, pois a quantidade é pouca e peso diminuindo o tempo em transito e deslocamento no centro de SP áreas de restrição de caminhão em determinados horários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com